Dicas de Maquiagem para o Primeiro Encontro

No primeiro encontro o único intuito (de ambas as partes) é mostrar o seu melhor e causar uma boa impressão. Nas mulheres as dúvidas sobre o visual são maiores, pois, são mais detalhes para serem verificados, como roupa, sapato, bolsa, acessórios, unhas, penteado, e maquiagem. E seja qual for a sua idade, a melhor aposta é em uma maquiagem natural para o primeiro encontro, uma maquiagem clássica, mas, que realce sua beleza, pois, carregar demais na maquiagem no primeiro encontro pode passar ao seu pretendente uma imagem errada a seu respeito.

(Foto: stylemagic.com)

Passo a Passo de Maquiagem para o Primeiro Encontro

Para uma maquiagem para este evento tão importante você deve destacar e evidenciar o que tem de melhor em seu rosto, se são seus olhos ou sua boca. E sua pele deve estar perfeita, afinal, você não irá carregar em nenhum outro ponto específico.

Comece com um corretivo com um tom mais claro que sua pele nas olheiras e pequenas imperfeições, logo após, aplique uma fina camada de base com o tom exato de sua pele por todo o rosto, e finalize a pele com uma fina camada de pó facial (que tem acabamento mais suave que o pó compacto).

Nos olhos, aplique uma sombra opaca e com cor clara, as sombras marrom ou bege são perfeitas, e você pode fazer um mix entre as duas, para iluminar seu olhar, use a mais clara nos cantos internos dos olhos e esfume a sombra marrom nos cantos externos e no côncavo, para garantir profundidade ao olhar. Rente à raiz dos cílios superiores você pode fazer um traço fino ou médio com delineador ou lápis para olhos, e se o encontro for durante o dia, prefira usar delineador ou lápis marrom, se for à noite você pode usar o preto. Na linha d’água inferior passe um lápis para olhos branco, rosado ou bege, para “abrir” o olhar. E finalize os olhos com duas camadas de rímel nos cílios superiores; marrom para o dia e preto para a noite.

Nas maçãs do rosto aplique um blush rosado, para garantir uma aparência saudável (homens adoram maçãs do rosto coradas), mas, não exagere no blush, o efeito deve ser suave. E nos lábios passe um batom nude ou gloss rosado ou transparente. Não use no primeiro encontro batons escuros, há homens que têm “horror” a batons com esta característica, por causa das manchas que deixam na pele; e pode ser que aconteça um primeiro beijo. (Leia também sobre Dicas de Maquiagem para Realçar os Olhos).

Deixe um comentário