Dicas de Maquiagem para Mulheres Ruivas

O grande erro na maquiagem que algumas mulheres ruivas cometem é tentar “apagar” as sardas, que normalmente as ruivas naturais têm por causa da pele extremamente clara. Corrigindo este pequeno erro já é possível melhorar em quase 100% a maquiagem das mulheres ruivas. E se, além disso, você adotar as cores que mais valorizam seu tom de pele e de cabelo, o resultado será ainda mais estonteante.

(Foto: fashionland-101.blogspot.com)

Dicas e Truques de Maquiagem para Mulheres Ruivas

Comece pela pele, se você é ruiva natural e tem sardas, não tente escondê-las, assuma esta característica charmosa e apenes uniformize sua pele, usando uma base bem fina e leve e com tonalidade exata à cor e sua pele e finalizando com um pouquinho de pó facial translúcido, aplicado com pincel específico, somente para retirar o brilho excessivo.

Para sua maquiagem não pesar demais, já que seus cabelos avermelhados chamam muito a atenção, use sombras opacas, como beges e amarronzados para o dia a dia; e preto, grafite, verde, cobre e dourado para a noite, mas, estas duas últimas cores mescladas a tonalidades mais escuras e opacas (de preferência nos cantos externos dos olhos), como o marrom ou preto.

Para que seus olhos não fiquem “apagados” principalmente à noite, invista em delineador (traço de médio a grosso), lápis para olhos e rímel preto. Durante o dia e para trabalhar, prefira o lápis para olhos e rímel marrom, mas, faça um traço bem fino.

A velha regrinha de: “olho tudo, boca nada e olho nada, boca tudo” é obrigatória para as ruivas. Se você pesou nos olhos, invista nos batons cor de boca, nude ou nos rosados bem clarinhos; já se você quiser apostar no batom vermelho (prefira as tonalidades mais abertas, como o vermelho-cereja e o vermelho-tomate) deixe os olhos menos marcados.

E as mulheres ruivas devem sempre optar por blushes pêssego, rosados e pelos com tonalidade bronze. (Leia também sobre Dicas para Manter os Lábios Hidratados).