Home » Beleza e Saúde » Dicas de Maquiagem e Penteados para Festa Junina

Dicas de Maquiagem e Penteados para Festa Junina




O mês de junho está chegando ao final, mas as festas juninas continuam a ocorrer a todo o vapor por todo o território nacional. E há ainda regiões brasileiras onde segue no mês de julho as “festas julinas”, por isso ainda dá tempo de preparar seu traje e sua maquiagem para festa junina e participar de algum “arraiá” bem animado.

Passo a Passo de uma Maquiagem para Festa Junina

O foco principal da maquiagem junina são as pintinhas nas bochechas, mas nem por isso você precisa abrir mão do resto da maquiagem mais sofisticada, você pode perfeitamente aliar um olho glamoroso a uma maquiagem de festa junina.

(Foto: entretenimento.r7.com)

Comece fazendo sua pele normalmente, aplicando um corretivo nas olheiras, base com tom exato da sua pele por todo o rosto e pó facial para finalizar e retirar o excesso de brilho.





Em seguida, faça a maquiagem dos olhos. Esfume uma sombra marrom-escura pelo côncavo com um pincel arredondado e macio; e preencha toda a pálpebra móvel com uma sombra marrom-clara. Aplique uma sombra perolada logo abaixo das sobrancelhas para iluminar e “levantar” seu olhar. Passe um lápis preto para olhos por todo o contorno dos olhos, por dentro e por fora. E finalize aplicando duas camadas de rímel preto nos cílios superiores e uma camada nos cílios inferiores.

Para fugir do tradicional blush rosa bem marcado, invista no blush laranja ou pêssego bem marcado e faça as pintinhas por toda a bochecha com lápis preto para olhos.

E nos lábios aplique um batom rosado. Se você gosta de uma maquiagem bem colorida, troque o batom rosado por um batom vermelho ou por um batom laranja. Assista ao vídeo e confira outro passo a passo de maquiagem para festa junina. (Leia também sobre Dicas para uma Maquiagem Bronzeadora).

Dicas de penteado para festa junina bem legal:

Confia agora neste vídeo como ficar na moda até na Festa Junina!

Avalie essa matéria!