Home » Beleza e Saúde » Dicas de lanches saudáveis para levar para a escola

Dicas de lanches saudáveis para levar para a escola




Quer oferecer lanches saudáveis para seus filhos? Veja a seguir um cardápio com muitas opções.

As aulas estão recomeçando, e as crianças e adolescentes voltando à rotina. A maioria gosta de comer um lanche durante o intervalo ou recreio, e para evitar alimentos industrializados com excesso de sal ou açúcar, opções naturais e mais saudáveis podem evitar ganho de peso e doenças futuras.

A pausa para o lanche garante ainda que as energias sejam reabastecidas para continuar o dia de aula com mais disposição e atenção.





Sugestões de lanches saudáveis

Opções saudáveis para o lanche. (Foto: Divulgação).
Opções saudáveis para o lanche. (Foto: Divulgação).

Bebidas:

As bebidas podem variar entre sucos de frutas, iogurtes, água de coco ou bebidas fermentadas.

Frutas:

As frutas são sempre uma opção gostosa e saudável, experimente combinar com granola para aumentar os benefícios: pêra com casca, maçã com casca, banana com casca, morangos inteiros, cerejas inteiras, uvas sem semente, manga picada, melancia picada, melão picado, laranja, abacaxi em rodelas.

Leia também: Alimentos ricos em proteínas – Veja a Lista

Opções doces e salgadas:

Polenguinho, cookies integrais, barrinhas de cereal, bisnaguinha integral com geléia ou requeijão, torrada integral com geléia, bolachas integrais com geléia, bolo caseiro de fubá, cenoura ou chocolate, pão de queijo, pão integral, queijo branco e cenoura ralada, pão integral com mel ou geléia de frutas, biscoitos de aveia e mel, biscoito de polvilho, mini pão francês com patê, pão de batata, pão de forma integral com requeijão, mini croissant com creme de ricota, torradinhas com patê de ricota e manjericão, biscoitinhos de limão, bisnaguinhas com manteiga e queijo branco, bolacha de maisena,

pão de leite puro, com manteiga ou geléia, bolachas cream cracker ou água e sal puras ou acompanhadas, torrada com polenguinho amassado ou manteiga, pão de batata com catupiry ou requeijão, mini croissant com peito de peru e requeijão, bisnaguinha com queijo branco, biscoitos doce sem recheio.

Dicas de lanches saudáveis para levar para a escola
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*