Home » Beleza e Saúde » Dicas de Beleza » Dicas de como tratar flacidez no pescoço e colo

Dicas de como tratar flacidez no pescoço e colo




Quer evitar a flacidez no pescoço e colo? Veja a seguir como conseguir uma pele invejável também nestas partes do corpo.

Para a maioria das mulheres, o pescoço e o colo ficam sempre esquecidos e fora da rotina diária de cuidados com a beleza, o que é muito prejudicial para a saúde e também para a aparência.

Como cuidar do pescoço e do colo? Veja dicas para acabar com a flacidez

Tenha pele firme no colo e pescoço. (Foto: Divulgação).
Tenha pele firme no colo e pescoço. (Foto: Divulgação).

Pesquisas comprovam que a grande maioria das mulheres não toma qualquer cuidado com a pele do pescoço ou colo. O uso diário de cremes hidratantes, filtros solares, antirrugas e antioxidantes é fundamental para a beleza e para evitar a flacidez a médio e longo prazos.





A ação do tempo e dos agentes externos como o sol é evidenciada pela pele através de manchas escuras, rugas pronunciadas e flacidez.

Para tratar os efeitos da falta de hidratação, o mercado da beleza oferece um tratamento, feito a base de hialurônico. Ele é injetado na pele em diversos pontos, e é praticamente indolor.

As manchas escuras, que tanto incomodam, podem se tratadas com cremes clareadores, ‘‘peelings’’, luz intensa pulsada e lasers.

Além disso, outros tratamentos podem atenuar ou prevenir, são eles: hialurônico, volumerizadores como ácido poli-L-láctico, “peelings’’ físicos ou químicos, carboxiterapia, luz intensa pulsada, ‘‘light emitting diodes’’ e lasers.

Quando há o acumulo de gordura no pescoço, técnicas eficientes para resolver o problema são a lipoaspiração tumescente e a a radiofrequência e infravermelho. Outro método, realizado por cirurgiões plásticos é o lifting na região.

Leia também: Beneficios do vinho tinto para a saúde

Cuidados para prevenção

Cuidados com a saúde já bem conhecidos podem evitar a flacidez no pescoço e no colo. Evite fumar e tenha uma alimentação saudável, rica em nutrientes, assim o metabolismo celular não é prejudicado.

Dicas de como tratar flacidez no pescoço e colo
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*