Dicas de como fazer as unhas dos pés

Confira aqui dicas de como fazer as unhas dos pés!
Unhas mal feitas são sinais de desleixo, agora, mulher com pés hidratados e unhas bem feitas são exemplos de saúde e cuidado. Confira algumas dicas para que você faça suas unhas perfeitamente sem gastar muito dinheiro:

Dicas de cuidados

– Basicamente, mantenha as mãos e os pés sempre bem hidratados. Para isso, use hidratante depois do banho e no caso dos pés, evite rasteirinhas e sandálias abertas no dia-a-dia;
– Para os pés ressecados e com rachaduras, escolha produto de hidratação intensa, aplique nos pés antes da hora de dormir e se preferir use meias para que a hidratação se potencialize;
– Evite lixa de pé, pois quanto mais você a usa, mais a formação de pele na área cresce. Hidratante diário e esfoliação com açúcar mascavo semanalmente faz com que as calosidades e asperezas acabem;
– Faça esfoliação nas mãos com Açúcar refinado e mel, logo, passe hidratante. Essa dica vale principalmente para quem lava muita louça, roupa ou possui a pele seca naturalmente.

Dicas de como fazer as unhas dos pés

Confira os produtos essenciais: Esfoliante para os Pés, Granado, Creme Nívea hidratante, Creme Hidratante para pernas e pés, Risqué, Lixa para os pés, Lixa para unhas, Amolecedor de Cutículas, Molinho, Vefic, Instant Cuticle Remover, Sally Hansen, Alicate para cutículas, Espátula para empurrar e afastar cutículas.

Passo-a-passo

1º) Faça a esfoliação e hidração, antes de começar a lixar, para que assim seus pés fiquem macios e hidratados. Coloque seus pés de molho em uma bacia com água morna e sabonete líquido, por um minuto. Se você tiver calos e pele grossa, use a lixa de pés de forma suave. Com os pés úmidos, passe creme esfoliante, massageando por aproximadamente três minutos. Enxágue e passe um creme hidratante.
2º) Use um amolecedor de cutículas para amolecê-las, e aí então você poderá removê-las. Cuidado para não se cortar.
3º) Lixe as unhas. Pegue a lixa e olhe de frente pro seu próprio pé. Não cruze as pernas, pode colocar o pé no chão ou apenas dobrar a perna sua direção. Lixe até que as bordas das unhas e o meio fiquem totalmente alinhados com a lixa, sem nenhum vão entre eles.
4º) Separe os dedos e pinte suas unhas. Não há segredos para pintar as unhas. Para separar os dedos, você pode usar separador de dedos de borracha, assim, eles não se encostam um no outro, evitando que a pintura estrague. Passe base e duas camadas da cor de sua escolha.
5º) Tire os cantinhos borrados.

Pronto, assim você fará com que suas unhas fiquem lindas e bem cuidadas.

Dica

Uma dica especial é que você coma gelatina semanalmente, pois além de ser uma ótima sobremesa e ter calorias baixas, ela contribui para a saúde das unhas, da pele e dos cabelos.

Deixe um comentário