Home » Beleza e Saúde » Dicas de como Emagrecer Dançando

Dicas de como Emagrecer Dançando




A dança tem o poder de aliviar tensões, deixar a pessoa mais feliz, relaxar e até mesmo de emagrecer, mas para isso, as danças (ou as aulas de dança) devem ser realizadas regularmente, não somente aos finais de semana, em baladas ou festas, pois, atividades esporádicas não têm o mesmo efeito emagrecedor que atividades físicas regulares, e isso também vale para a dança.

(Foto: viphealthyleadership.com)

Como Perder Peso Dançando

A frequência da dança em sua vida deve ser no mínimo de três vezes por semana e pelo menos por uma hora cada sessão. E sempre antes e depois de cada aula de dança faça alongamentos, eles são importantes para evitar lesões e de quebra ainda queimam alguma calorias. E nunca fique mais que três dias sem praticar atividades físicas.

Todos os estilos de dança auxiliam no emagrecimento, mas as danças mais agitadas, como forró, axé, salsa, street dance, gafieira e lambada queimam muito mais calorias que danças menos agitadas, como a valsa.





E mesmo que você não tenha dinheiro para frequentar aulas de dança, pode dançar em casa, e consequentemente emagrecer da mesma forma. Para isso, escolha músicas agitadas e tende seguir alguma coreografia, uma boa dica é entrar em um canal de vídeos na internet e escolher os vídeos com coreografias mais elaboradas, como as músicas de axé de alguns anos atrás.

Mas não basta apenas dançar, você deve beber muito líquido durante o dia, no mínimo dois litros, e durante as aulas de dança beber água para manter o corpo hidratado e seu rendimento não cair. Você também deve moderar na alimentação e dar preferência para os alimentos menos calóricos e mais naturais, e tentar seguir uma rotina de meia hora de caminhada rápida todos os dias. (Leia também sobre Como Fazer Unhas na Caixa de Leite).

Dicas de como Emagrecer Dançando
Avalie essa matéria!