Decoração de sala de estar marrom

A cor marrom vem como uma forte tendência da moda para a próxima estação, porém apesar das roupas, não é comum vermos o tom predominar na decoração de salas, por exemplo.

Mas isso está mudando, pois o tom é cada vez mais utilizado por profissionais para ousar na decoração de ambientes. Por ser uma cor escura, o marrom traz a sensação de aconchego e acolhimento, o que não está necessariamente associado à seriedade.

É possível criar um ambiente decorado predominantemente em marrom e acrescentar pontos de luz e irreverência através de objetos coloridos, como almofadas, cortinas, tapetes, luminárias.

Como o marrom apresenta tonalidades mais escuras e mais claras, se você gostou da dica e quer experimentar, opte por um tom mais discreto.

Confira a seguir salas de estar decoradas na cor marrom e aproveite as idéias para transformar sua casa:

Fotos de salas de estar decoradas em marrom 

Se você gostou da idéia, comece colocando a cor em uma das paredes de sua sala de estar ou alterne a cor em listras.

           

Quartos e lavabos também podem receber a cor marrom na pintura das paredes.

       

Pequenos detalhes em marrom já fazem a diferença.

Crédito: Divulgação.

Para quebrar a seriedade do tom, não se esqueça de apostar em cores contrastantes para o restante da decoração.

Crédito: Divulgação.

Confira agora ambientes que levaram a sério a decoração em marrom: neles, a cor predominou. Paredes e móveis seguem em diversas tonalidades da cor num estilo bastante elegante, porém, veja como os demais objetos da decoração deram cor, irreverência e renovaram o ambiente, foram eles as flores, frutas, luminárias, almofadas.

     

Se as imagens foram inspiradoras pra você, abrace o marrom para decorar sua casa com toda a originalidade e sofisticação que a cor oferece.

Quer conhecer outras dicas de decoração? Confira em nossa seção casa e decoração.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *