Decoração de móveis com tecido

Decoração de móveis com tecido

Como não param de surgir boas idéias para a decoração das casas, aqui trazemos mais uma: a decoração de móveis com tecidos.

A técnica consiste em encapar ou forrar diferentes tipos de móveis utilizando no todo ou em algumas partes, pedaços de tecido, que por sua vez podem ganhar a estampa desejada. A idéia inicial se expandiu, e a técnica foi adaptada também à almofadas, puffs, paredes, tetos, janelas, tapetes.

A técnica é perfeita para dar uma cara nova àquele móvel antigo e desgastado, ou ainda à aquele adquirido recentemente, mas que não tem um acabamento tão bem feito. É perfeita também para revitalizar, trazer cor e alegria a ambientes antes apagados.

Basta idealizar, comprar os tecidos, moldá-los, recortá-los, e colá-los com cola branca e pincel. Lembre-se de caprichar e fique atento aos acabamentos. Veja a seguir móveis em que a técnica foi usada, e inspire-se para transformar ambientes da sua casa:

Fotos de móveis decorados com tecidos

Cadeiras e poltronas foram revitalizadas com a utilização de tecido. Veja como, em um mesmo objeto, é possível misturar tecidos de diferentes cores e texturas obtendo um resultado incrível.

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

Mesinhas de canto revestidas tão um toque irreverente ao ambiente.

Crédito: Divulgação.

Armários revestidos são capazes de mudar completamente a energia de um ambiente. O tecido também possibilita o disfarce de imperfeições dos móveis.

Almofadas e cortinas são opções para quem não quer se arriscar tanto, e o resultado é fantástico.

Crédito: Divulgação.
Crédito: Divulgação.

A mudança de paredes e tetos torna o ambiente muito mais aconchegante.

Crédito: Divulgação.

 Sua imaginação é o limite: veja a graciosidade de um ambiente repleto de móveis revestidos com tecido.

Crédito: Divulgação.

 Confira outras dicas para transformar sua casa acessando a seção Casa e Decoração.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *