Home » Casa e Decoração » Comercial » Decoração de restaurante self-service

Decoração de restaurante self-service


Ao escolher a decoração para o seu restaurante não pense apenas em ter um lugar aconchegante é necessário atender certos requisitos técnicos, por isso antes de comprar os materiais e equipamentos procure um profissional da área, pois ele poderá te orientar quanto a essas informações. Para o seu restaurante ser um sucesso é necessário conhecer bem quantas pessoas serão servidas, para conseguir aperfeiçoar o espaço, tanto aonde os comensais vão se alimentar, quanto o local apropriado para o desenvolvimento e preparação dos alimentos.

Dicas e ideias para decoração de restaurantes 

Créditos:makro.com.br

As mesas devem ser de um material que seja prático para higienizar. O piso não deve ser escorregadio, mas deve permitir que a limpeza seja feita todos os dias.

Créditos:cruiselinefans.com

Use uma iluminação adequada, para que ela não prejudique os alimentos expostos, mas para que ela possa dar um charme e um tom aconchegante ao espaço.

Créditos:divirta-se.correioweb.com.br

Algumas regras são essenciais para garantir a qualidade físico química e microbiológica dos alimentos, incluindo o tempo que esse alimento deve ficar exposto, desde a sua preparação até o consumo final. Tenha sempre alimentos frescos para preparar e fazer a reposição.

Créditos:cidadesaopaulo.olx.com.br

As mesas e os balcões podem receber uma decoração feito em pátina. Organize os pratos de forma a facilitar a praticidade dos seus clientes.

Créditos:cpt.com.br

A cozinha também deve receber uma decoração especial, e de preferência utilize material e equipamentos de inox, pois eles são mais seguro ao preparar alimentos, evitando contaminação e garantindo a qualidade dos pratos preparados.

Créditos:vilavelha.olx.com.br

Escolha uma bancada bonita elaborada com madeira e inox  como nessa foto. O ideal é que haja cubas com água quente para expor os pratos e também cuba refrigerada para expor as saladas.

Créditos:.cpt.com.br

Escolha mesas de madeira com cadeiras confortáveis. A decoração do ambiente pode ser o principal para atrair e manter seus clientes fiéis.

Aproveite para conhecer ainda: Decoração de restaurante nordestino.