Decoração de restaurante nordestino

O Nordeste brasileiro é rico em  sua geografia, possuindo diferentes paisagens. Ao decorar um restaurante de comida nordestina  a decoração pode ter a influencia da cultura regional, com utilização de móveis, objetos e até quadro de artistas nordestinos que remetem o ambiente a essa cultura típica alegre e descontraída.

Fotos de restaurantes nordestinos

Créditos:melhoresbaresdorio.com.br

O interior do restaurante pode receber um piso rústico que combina com as mesas e cadeiras de madeira. Decore o ambiente com quadros de madeira que é típico do nordeste.

Créditos:melhoresbaresdorio.com.br

A área externa pode ter um aspecto praiano, remetendo o seu consumidor imediatamente as lindas praias nordestinas.

Créditos:melhoresbaresdorio.com.br

Painel com imagens nordestinas é uma opção criativa e interessante para decorar as paredes disponíveis no restaurante nordestino.

Créditos:arcoweb.com.br

Olarias e casas de engenho podem ser fonte de inspiração para a decoração do interior do restaurante. Para espaços com grandes dimensões disponíveis, lounges e área de lazer podem ser incluídos no projeto, como no restaurante Mangai de Brasília.

Créditos:arcoweb.com.br

A sala externa pode funcionar como uma sala de espera, decorada com redes e móveis rústicos. A arquitetura pode receber madeira tanto no piso como nas portas e janelas.

Créditos:daquidomeier.blogspot.com

O interior do restaurante pode receber uma pintura especial do sertão do nordeste. Objetos nordestinos completam a decoração. (Gostou das dicas? Veja também dicas de Decoração de mesa para feijoada).