Decoração de quartos com móveis escuros

Gosta de móveis escuros e tem dúvida sobre como decorar um quarto usando esses objetos? Veja algumas dicas para deixar o seu dormitório confortável e bonito. Os móveis escuros ficam legal quando usados em cômodos que tenham claridade proveniente da luz solar ou até mesmo artificial.  A escolha de todos os detalhes como pintura e tecido utilizado pode fazer a diferença nessa decoração.

Fotos de quarto decorado com móveis escuros

Créditos:acasadeviver.com

Os móveis combinam com o piso utilizado no dormitório. Para dar equilíbrio na decoração, foram utilizados um tapete em cor neutra, além de tecidos florais coloridos delicadamente nas cortinas e na roupa de cama.

Créditos:desenhosquartos.com

Há quem prefira móveis escuros dentro de um ambiente escuro.  Coloque um sofá ou poltrona colorida no espaço, criando um diferencial na decoração. A utilização de luminárias coloridas é uma opção bem legal para quebrar a seriedade da decoração.

Créditos:desenhosquartos.com

A decoração desse ambiente ficou extremamente bonita e moderna. Para aproveitar melhor a entrada de luz, foram construídas janelas em tamanho grande permitindo a entrada da luz solar. O chão também assegura o contraste na decoração, iluminando o ambiente.

Créditos:desenhosquartos.com

Os móveis coloridos devem ser usado com cautela para não deixar a decoração pesada. Ao usa móveis com tons de marrom escuro ou preto, procure dosar na decoração usando cores coloridas como as paredes lilás e a cama na cor branca.

Créditos:desenhosquartos.com

A escolha certa do piso aliado a  um enxoval claro, pode mudar totalmente a decoração, tornando o dormitório confortável e elegante.

Créditos:.decoracaointeriores.org

Marrom é uma cor que está na moda e para decorar o quarto de uma menina, escolha um piso de madeira com tonalidade clara e na decoração do enxoval use cores alegres para tornar o ambiente feminino. Essas são apenas algumas sugestões, deixe a sua criatividade fluir e faça uma decoração com muito bom gosto e com os objetos que você já tem em sua casa. (Gostou da dica? Leia também sobre Ambientes decorados com tecidos).