Decoração de parede de corredor

Existem várias formas de decorar o corredor da sua casa aproveitando ao máximo o espaço com criatividade. Alguns corredores podem ser usados para colocar fotos, quadros ou simplesmente receber uma pintura especial. Veja algumas ideias para servir de sugestão e incentivo para você mudar a cara do corredor principal da sua casa!

Dicas de decoração para corredor

Créditos:womanlypage.com

A parede deve receber uma pintura em tom bege ou caramelo e a decoração pode ficar por conta de pinturas e ilustrações penduradas em molduras decorativas.

Créditos:womanlypage.com

Para quem gosta de uma decoração simples e aconchegante, opte por pintar as paredes do correr no tom azul. Para corredores largos é possível usar um banco de madeira para ter um canto de leitura. Complete a decoração com uma tela que combine com a decoração.

Créditos:womanlypage.com

O contraste entre o piso e a parede é o que dá vida ao ambiente. As molduras utilizadas as gravuras foram inseridas em um tom mais escuro.

Créditos:simplesdecoracao.com.br

A parede principal do corredor pode receber um nicho embutido para organização de objetos pessoais, como livros, cds, porta retrato ou lembranças de viagem.  Essa dica é usual principalmente em corredores que ficam próximos aos dormitórios.

Créditos:casaeimoveis.uol.com.br

Os corredores que ficam no hall de entrada, podem receber uma decoração especial, com aparador e espelho na parede.

Créditos:miriandecor.blogspot.com.br

O  corredor que liga as áreas comuns, como sala de jantar e sala de estar, podem ser decoradas com prateleiras que servem como apoio a objetos decorativos, livros e revistas. (Gostou da dica? Veja também sugestões de decoração com móveis na cor marfim).