Home » Casa e Decoração » Comercial » Decoração de lojas esportivas

Decoração de lojas esportivas


As lojas esportivas são sempre procuradas por amantes dos esportes, ou por quem busca ânimo para começar a se exercitar. Sendo assim, é importante que a decoração do estabelecimento comercial seja convidativa e organizada. Confira a seguir algumas dicas:

Lojas esportivas – dicas para a decoração

Lojas esportivas também devem receber atenção especial na decoração. Devem ser ambientes alegres, já que a prática de esportes só traz benefícios, além de convidativas e organizadas.

Tonalidades claras para paredes e pisos caem bem, já que artigos esportivos costumam ser bem coloridos, e são eles que realmente devem atrair as atenções dos clientes. O excesso de informações só atrapalha o momento da compra.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

O mesmo vale para as vitrines, que devem ser bem organizadas, com produtos bem dispostos. Escolha os produtos certos, de marcas e modelos diferentes, para despertar a vontade no cliente. Quando visualizada, a vitrine não pode confundir o cliente, ele deve conseguir visualizar bem cada item exposto.

Foto: Divulgação.

A loja deve ser dividida em sessões, por corredores ou salas, para que cada ambiente seja especificamente destinado a diferentes esportes. Além de organizar melhor, torna a visualização e o encontro dos artigos mais fácil.

Foto: Divulgação.

Peças de vestuário devem ficar agrupadas, ao invés de espalhadas pela loja. Devem também ser dispostas em araras, para melhor visualização.

Foto: Divulgação.

Além disso, é fundamental que a loja seja um ambiente bem iluminado e confortável, com cadeiras ou sofás aconchegantes para o descanso ou prova de itens como calçados. Os vendedores devem ser simpáticos, e conhecer bem os artigos vendidos.

Acesse Casa e Decoração e veja outras dicas.