Home » Cursos Grátis » Cursos técnicos de nível médio gratuitos no ITEP

Cursos técnicos de nível médio gratuitos no ITEP




Os jovens que desejam ingressar rapidamente no mercado de trabalho devem optar por uma formação que ofereça conhecimento técnico para o estudo de nível médio. Os estudantes do estado de Pernambuco contam com os cursos promovidos pelo ITEP (Instituto de Tecnologia de Pernambuco).

Os cursos serão oferecidos em várias cidades do estado, incluindo as cidades de Olinda, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Araripina. Entre as opções e cursos disponíveis se destacam os cursos de comunicação visual, lavanderia, química, modelagem do vestuário, zootecnia, alimentos, informática, administração, desenho em construção civil e eletroeletrônica. Alguns cursos acontecem durante o período matutino e outros no período noturno. Ao todo são oferecidas cerca de 700 vagas.

Cursos técnicos gratuito em Pernambuco

Os cursos acontecerão em várias unidades do ITEP, incluindo as seguintes cidades e endereços:





  • Olinda – Centro Tecnológico de Cultura Digital (CTCD), Av. Jardim Brasília, s/n, Peixinhos.
  • Caruaru – Centro Tecnológico do Agreste Central e Setentrional (CTACS/ CT MODA), Av. Dalton Santos, 319, Bairro São Francisco.
  • Garanhuns – Centro Tecnológico Instituto de Laticínios do Agreste (CT LAT), Av. Bom Pastor s/n Bairro Mundaú.
  • Serra Talhada – Centro Tecnológico do Pajeú (CTP), Avenida Custódio Conrado, nº 600, Bairro da AABB .
  • Araripina – Centro Tecnológico do Araripe (CTA), Rua Antônio Alexandre Alves, 112, Bairro Vila Santa Isabel.

 O processo seletivo acontecerá diretamente nos municípios onde serão sediados os cursos. Para esclarecer qualquer dúvida ou obter informações detalhadas sobre o processo é aconselhável que os candidatos leiam o edital.

Inscrições no curso técnico gratuito em Pernambuco

Para realizar as inscrições os jovens devem ter concluído ou estar cursando o 2° ou 3° ano do ensino médio. As inscrições acontecem até o dia  30 de setembro e estão sendo realizadas exclusivamente via internet, através do portal da Fadurpe.

Os interessados devem preencher um formulário online com seus dados pessoais. Para os candidatos que forem desprovidos de acesso a internet, os centros educacionais que fazem parte da ITEP disponibilizam computadores com acesso a internet para realização das inscrições. ( Leia sobre outros cursos gratuitos em Pernambuco.)

A taxa de inscrição é de R$15,00. Os resultados serão divulgados no mesmo endereço eletrônico onde está acontecendo às inscrições. A matrícula deverá ser realizada entre os dias 26 de outubro até o dia 28 de outubro.

Cursos técnicos de nível médio gratuitos no ITEP
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. Seja consultora racco cosmeticos ligue 0800 789 1011 se informe onde tem uma loja racco mais proxima de voce leve este codigo de indicacao 1283934 ganhos de 34% podendo chegar a 40% como dirigente e muitas outras vantagens racco voce mais feliz hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*