Home » Cursos Grátis » Curso de artes marciais grátis

Curso de artes marciais grátis




O esporte de um modo geral contribui para a formação e responsabilidade dos jovens e crianças que desenvolvem a disciplina enquanto aprendem uma prática saudável. As artes marciais apesar da sua importância ainda é pouco aplicado principalmente as camadas com menos acessibilidade aos esportes em geral.

Se você é morador de Juiz de Fora em Minas Gerais, aproveite a oportunidade que está sendo promovida pela Secretaria de esporte e Lazer (SEL). Serão oferecidos cursos de Jiu Jitsu e Judô e poderão participar dos cursos crianças e jovens com idade entre quatro anos até dezessete, dependendo da turma.

Curso de Jiu Jitsu e Judô gratuito em Juiz de Fora MG

Os cursos acontecerão durante a semana na Secretaria Esporte e Lazer. Os cursos de judô acontecem durante as terças e quintas e o de jiu jitsu de segunda a sexta, com diversos horários durante o período da manhã e tarde.





O número de atletas que praticam artes marciais tem aumentado, não só pelo interesse em competir e seguir uma carreira nesse segmento, mas principalmente pela importância em desenvolver um esporte, tanto para a saúde física como mental, pois o esporte serve como uma forma de buscar serenidade e desenvolver paciência e técnicas que facilitam a vida no dia a dia.

O Judô é uma modalidade que existe desde 1882 e foi desenvolvida no Japão. Os atletas são conhecidos como Judoca e para a prática utiliza um quimono e uma faixa que muda de acordo com a experiência do atleta. As faixas podem variar entre laranja, verde, roxa, marrom e preta.

Já o curso de Jiu Jitsu que também é uma arte japonesa, as graduações também variam de acordo com a faixa e podem ser da cor branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom, preta, coral e vermelha. De acordo com a graduação e idade do atleta.

Como se inscrever nos cursos de Jiu Jitsu e Judô gratuito em Juiz de Fora MG

Os interessados em participar dos cursos de esporte em aberto, devem comparecer diretamente na unidade onde serão ministrados os cursos. As Aulas de judôs são voltadas para o público com idade entre 7 até dezessete anos e o de Jiu-Jítsu para crianças com idade igual ou superior a quatro anos.

Os professores que irão ministrar os cursos são profissionais altamente qualificados, por isso vale à pena matricular seu filho nesse curso. (Leia também sobre o Curso de Isostretching.)

As inscrições estão acontecendo no prédio do SEL que fica localizada na Avenida Rui Barbosa, 530 no bairro Santa Terezinha. Mais detalhes sobre os cursos podem ser obtidos através do telefone da Secretaria no número 3690-7822.

Curso de artes marciais grátis
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*