Home » Cursos Grátis » Cursos rápidos do governo SP grátis

Cursos rápidos do governo SP grátis




Aproveitar cursos gratuitos pode fazer com que você aumente muito suas chances de vagas no mercado de trabalho. Qualificações desse tipo surgem com bastante frequência, basta ficar atento.

Quer saber de uma boa oportunidade? Se você é de São Paulo, não perca a chance de qualificar um pouco mais o seu currículo por meio do Via Rápido Emprego, uma iniciativa proposta pelo Governo do Estado.

 O Via rápido é um programa amparado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A Ideia é oferecer vagas para cursos básicos de qualificação profissional que estejam de acordo com as demandas regionais.





O programa visa qualificar a população de maneira gratuita, visando àqueles que estejam em busca de uma vaga no mercado de trabalho ou que estejam buscando a abertura de um negócio próprio.

Entenda como participar do Programa Via Rápida Emprego

Estão habilitadas a participação no programa pessoas que sejam maiores de 16 anos, que estejam alfabetizadas e que tenham residência no Estado de São Paulo. Candidatos que estejam desempregados, jovens matriculados no ensino médio em escolas públicas estaduais, idosos, pessoas que portem deficiências e beneficiários dos programas estaduais de renda têm prioridade para a inscrição do programa.

Cursos na área de construção civil, comércio, serviços e indústria serão oferecidos, em um total de 130 modalidades relacionadas. As atividades têm duração entre 30 e 90 dias, de acordo com o tipo de ocupação escolhida.

As aulas serão realizadas de segunda a sábado em regiões estratégicas do Estado de São Paulo e também unidades móveis, que ostentarão laboratórios e espaços idealizados às qualificações. Escolas técnicas estaduais, faculdades de tecnologia, salas descentralizadas de escolas estaduais, unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, bem como as unidades do Serviço de Aprendizagem do Transporte, entre outros pontos, também ofertarão as classes.

A previsão é de que 30 mil pessoas sejam beneficiadas pelas qualificações até o final do segundo semestre de 2011. Todas as inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da Internet, no site do Via Rápida. Para aqueles que não possuam acesso à rede, 638 postos do Acessa SP estarão disponíveis para esta função.

Quer saber sobre outras oportunidades do gênero? Visite a categoria “Cursos Gratuitos” do GRzero.

 

Cursos rápidos do governo SP grátis
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*