Home » Cursos Grátis » Curso para motoboys gratuito SP

Curso para motoboys gratuito SP




Desde que o curso de formação  de motoboys passou a ser obrigatória, algumas empresas exigem um pouco mais do que apenas a habilitação e a condução. Por isso se você quer estar preparado para atuar nessa área, aproveite para realizar um curso gratuito de motoboy.

Grandes metrópoles já se acostumaram com a correria e o problema de transito. Muitas empresas preferem contratar o serviço dos motoboys para conseguir realizar entregas de documentos, pagamentos e mercadorias com rapidez e eficiência. O setor de atuação para esses profissionais é grande, por isso vale à pena investir nesse curso.

Curso de motoboy em São Paulo

O curso está sendo oferecido pelo Sest Senat e há cerca de nove mil e quinhentas vagas disponíveis para atender dezesseis cidades, incluindo a capital metropolitana. As cidades que fazem parte do programa são as cidades localizadas na região.





O curso foi desenvolvido com um total de trinta horas e o objetivo principal do curso é oferecer conhecimentos suficiente para que os moto taxistas e motofretistas possam atuar com mais segurança e respeito no transito.

A profissão que foi regularizada em 2009 pelo ex presidente Lula, é alvo de muita polemica devido ao número de acidentes que os motoboys estiveram envolvidos nos últimos anos. Com o curso acredita-se que esse número de incidências irá diminuir. As empresas irão valorizar o profissional com formação nesse curso para contratar. Durante o curso os alunos irão ter acesso a conhecimentos sobre legislação de transito, gestão de risco sobre veículo, segurança, transporte de pessoas, saúde, entre outros assuntos.

Os cursos estão sendo oferecidos em São Paulo, Guarulhos e Santo André. Na baixada há vagas para a cidade de Cubatão. E no interior participam do programa as cidades de Campinas, Bauru, Marília, Guarulhos, Limeira, Araraquara, Rio Claro, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Piracicaba, Sorocaba e Taubaté.

Inscrições para o curso de motoboys SP

As inscrições podem ser efetuadas por jovens e adultos com idade superior a 21 anos, e que tenham a carteira de habilitação do tipo A. Outra exigência é que os motoristas não tenham cometido nenhuma infração no transito nos últimos dois anos. (Leia sobre outros cursos no estado de São Paulo.)

As inscrições devem ser realizadas diretamente nas unidades de atendimento do Sest Senat.  Os alunos devem comparecer munidos de documentos pessoais, incluindo certidão original do DETRAN, foto 2×2 e certidão criminal. O curso é obrigatório desde 2010, para quem deseja atuar nessa profissão, por isso não perca tempo e aproveite essa oportunidade.

Curso para motoboys gratuito SP
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*