Home » Cursos Grátis » Cursos para deficientes visuais em 2012

Cursos para deficientes visuais em 2012




O mercado de trabalho deve ser um lugar democrático e estar aberto para qualquer pessoa, independente da raça, credo, religião ou dificuldade física. Porém os candidatos que almejam conquistar uma vaga no mercado de trabalho, devem procurar capacitação, pois até mesmo para quem apresentam alguma deficiência, o mercado é concorrido, e saem na frente os profissionais que possuem capacitação e habilidade em determinadas áreas. Se você é um deficiente visual ou conhece alguém com essa característica, indique o curso de capacitação que será oferecido através do SENAC MS.

Vagas para deficientes visuais

Existem diversas profissões e cargos nos quais o portador de deficiência pode facilmente aprender a ter habilidade e aptidões para atuar, dependendo apenas do interesse e capacidade produtiva de cada pessoa. Desenvolver as potencialidades é um fator que pode ser conquistado com ajuda de cursos específicos e voltado para esse público.

Para quem é morador do estado do Mato Grosso do Sul, a dica é aproveitar a possibilidade de realizar um curso de qualidade, através do SENAC. O curso que será oferecido é uma parceria com o Instituto Sul-mato-grossense para Cegos (ISMAC), e tem como principal objetivo realizar a capacitação profissional desses candidatos, que almejam conquistar uma posição no mercado de trabalho.





O curso está prevista para iniciar em janeiro de 2012. Além da realização dos cursos, o público também poderá contar com palestras e um trabalho diferenciado que irá ocorrer junto ao empresariado local para inclusão dos profissionais com deficiência visual. O ponto positivo é que os cursos serão desenvolvidos com material didático e tecnologia adequada.

Curso no SENAC para deficientes visuais

Os deficientes visuais que atuam no mercado de trabalho podem contar com diversos recursos que facilitam a sua vida, incluindo recursos ópticos, técnicos e complementares. Todos os detalhes e dicas para melhorar a inserção do profissional no mercado de trabalho, pode ser conhecido durante o curso, por isso não perca a oportunidade, quando ela estiver disponível.

Acompanhe as noticias e novidades do Senac MS, através do portal . Outra forma de acompanhar as datas para inscrições dos cursos é entrando em contato com as unidades do estado via telefone ou através do e-mail no endereço [email protected]. Os telefones das principais unidades são: Três Lagoas: (67) 3509-5100, Dourados: (67) 3411-2400, Corumbá (67) 3234-2000, Aquidauna: (67) 3241-3920, Campo Grande: (67) 3312-6260, Unidade de Beleza e Moda (67) 3316-4100 e Gastronomia (67) 3312-6260. (Leia também sobre os  Cursos gratuitos para deficientes físicos em MG 2012.)

Cursos para deficientes visuais em 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*