Home » Cursos Grátis » Cursos gratuitos para deficientes físicos em MG 2012

Cursos gratuitos para deficientes físicos em MG 2012




Confira informações sobre cursos gratuitos para deficientes físicos disponíveis em Minas Gerais em 2012.

Qualificar-se profissionalmente e de maneira constante é elemento fundamental em um mercado de trabalho sempre disputado.

Se você é de Minas Gerais e quer se qualificar para o mercado, fique atento a boas oportunidades disponíveis na região mineira.





Diversos cursos de capacitação estão com inscrições abertas até dezembro deste ano, com cadastro até o dia 12 deste mesmo mês.

Saiba mais sobre cursos gratuitos para deficientes físicos em Minas Gerais

Segundo o portal Mais Barreiro, cursos destinados a pessoas com deficiência estão com inscrições abertas em Minas Gerais.

Os cursos na região são promovidos pelo Programa de Capacitação e Qualificação para o Trabalho, por meio do Núcleo Direitos Humanos e Inclusão da Pró-reitoria de Extensão (Proex), com parceria do Instituto Ester Assumpção.

O programa tem como escopo a capacitação de pessoas com deficiências física, auditiva, visual, intelectual e/ou múltipla e reabilitação em INSS, que se caracterizam por ter baixa renda, visando inclusão no mercado de trabalho.

Várias unidades da PUC Minas administrarão os cursos: Barreiro, Coração Eucarístico, Contagem, Betim, São Gabriel e Praça da Liberdade.

As vagas estão abertas para portadores de deficiências que possuam pelo menos 16 anos de idade. O período de inscrição destinado aos cursos no primeiro semestre de 2012 começa a partir de 20 de outubro próximo, entre 8h e 12h e entre 13h e 17h, no Núcleo Direitos Humanos e Inclusão – Pró-reitoria de Extensão. O Espaço fica localizado na Avenida Dom José Gaspar, número 500, prédio 30,

Mais informação sobre inscrições por telefone. Dados a respeito podem ser adquiridos pelo número (31)3319-4082, em Belo Horizonte. Também pelo endereço eletrônico [email protected]. Em Betim, (31) 3539-6858/6841/6838. Em Contagem, o contato pode ser feito pelo número (31) 3399-5881/5880.

Entre os cursos oferecidos, estão os de Informática Básica, Informática Básica Acessível para Pessoas com Deficiência Visual, Auxiliar Administrativo com ênfase no Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, Vivência de Formação Profissional em Auxiliar de Jardinagem, Massagem Terapêutica e Drenagem Linfática, Inclusão Digital, Pedreiro, Noção Básica para Concurso, entre outros.

Mais capacitações em “Cursos Gratuitos”.

 

Cursos gratuitos para deficientes físicos em MG 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*