Cursos online gratuitos através de universidades dos EUA

As renomadas universidades norte-americanas de Standford, Princenton, Califórnia, Pensilvânia e Michigan estão trabalhando para a criação de cursos online gratuitos que poderão ser realizados por estudantes de todo o mundo. Os cursos ocorrerão através de uma plataforma de ensino interativo chamada Coursera.

Saiba mais sobre os cursos online gratuitos

Crédito: Divulgação.

As instituições oferecerão cerca de 30 diferentes cursos universitários gratuitos através da plataforma Coursera, já a partir de 2013. Os assuntos serão em diversas áreas do conhecimento, como neurologia, cálculo, mitologia grega e poesia americana contemporânea. Os alunos terão acesso às aulas acessando o site do Coursera.

O objetivo do projeto é tornar o ensino superior mais barato e acessível. De acordo com os fundadores do projeto, os professores de Ciência da Computação da Universidade de Standford, Daphne Koller e Andrew Ng, as aulas através da plataforma Coursera serão bastante interativas, com aulas, tarefas e exames em vídeo, fóruns online para esclarecimento de dúvidas e possivelmente até em videoconferência.

O Coursera oferecerá aos estudantes um certificado de conclusão de curso mediante pagamento de taxa. Os fundadores estudam também a possibilidade de conectar os melhores alunos a possíveis empregadores.

Com o programa, as universidades esperam aumentar sua popularidade no mundo, restabelecer contato com antigos alunos e possivelmente receber doações de alunos satisfeitos e agradecidos com os cursos online. O projeto já recebeu financiamento de empresas norte-americanas no valor de US$16 milhões.

Quer saber mais sobre outros cursos gratuitos? Acesse Cursos Gratuitos.

1 comentário em “Cursos online gratuitos através de universidades dos EUA”

Deixe um comentário