Cursos gratuitos para autônomos em 2012

A Secretaria de Trabalho do Distrito Federal abrirá inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos através do programa “+ Autonomia”. Os cursos destinam-se a pessoas que queiram trabalhar como autônomos.

O objetivo do programa é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos, além de aumentar as oportunidades dos trabalhadores autônomos e contribuir para o crescimento de suas rendas.

Cursos profissionalizantes gratuitos

Crédito: Divulgação.

Para candidatar-se aos cursos de qualificação profissional gratuitos é preciso ter idade mínima de 18 anos e residir no Distrito Federal.

Os cursos oferecidos são de diarista/empregada doméstica (112 vagas), cozinheira (112 vagas), cuidador de idosos (112 vagas), cabeleireiro (140 vagas) e panificação (112 vagas).

Para cursá-los é preciso ter como escolaridade miníma o Ensino Fundamental incompleto, com exceção do curso de panificação, que exige Ensino Fundamental completo.

Os cursos têm duração de aproximadamente dois meses, com aulas de segunda a sexta-feira em períodos que podem variar entre manhã, tarde e noite.

Benefícios oferecidos

Além de gratuitos, os cursos oferecem a seus alunos vale-transporte, alimentação, material didático, seguro de vida, uniforme e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Inscrições para os cursos gratuitos

As inscrições têm início no dia 25 de abril e vão até 11 de maio, e podem ser feitas em dois locais: Agência do Trabalhador do Plano Piloto, SCN Quadra 01, Bloco D, Galeria Oeste, ou Rodoviária do Plano Piloto, na plataforma inferior, próximo à entrada do metrô. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas.

Os documentos necessários para inscrição são RG e CPF.

Para mais informações acesse o site da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal.

Conheça outras oportunidades, acesse Cursos Gratuitos.

1 comentário em “Cursos gratuitos para autônomos em 2012”

  1. cursos gratuitos para autõnomos 2012.
    POUCAS OFERTAS. SOMENTE CURSO PARA O TRABALHADOR PERMANECER COMO BAIXA RENDA
    NENHUMA OPORTUNIDADE PARAS O TRABALHADOR AUTONOMO MELHORAR SEU PADRÃO DE VIDA. Cuidador de idoso? Para que? Talvez para ser rebaixado ao nível de empregado doméstico. Isso significa dizer que no Brasil não há oportunidades para o trabalhador sair da baixa renda E ALCANÇAR UM INDICE DESENVOLVIMENTO HUMANO. e o idh INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO no Brasil? Onde fica?

    Sara

    Responder

Deixe um comentário