300 vagas para cursos gratuitos no Senac ES 2012

O Senac do Espírito Santo oferece diversos cursos gratuitos, em várias áreas, para pessoas que desejam qualificar-se e ingressar com maiores chances no mercado de trabalho. São mais de 300 vagas disponíveis.

As oportunidades são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), e contemplam não só a capital do estado, mas também cidades do interior.

Locais e cursos gratuitos oferecidos

Crédito: Divulgação.

As vagas estão distribuídas pelos municípios de Vitória, Vila Velha, Guarapari, Linhares e Colatina.

 As oportunidades disponíveis para Vitória são nos seguintes cursos: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cobrança de Crédito, Camareira em Meios de Hospedagem, Manicure e Pedicure, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Computador e Programador Web.

Em Vila Velha, as vagas oferecidas são para os cursos de para Auxiliar Administrativo, Costureiro e Massagista.

Já em Guarapari as vagas são para Auxiliar Administrativo e Cuidador de Idosos. A cidade de Colatina ministrará curso de Operador de Computador, e Linhares, os cursos de Recepcionista, Manicure e Pedicure.

Pré-requisitos e inscrições

Podem candidatar-se às vagas oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade pessoas com renda familiar per capta de até dois salários mínimos, matriculadas ou egressas da educação básica.

 A matrícula deve ser feita diretamente através do site do Senac Espírito Santo, por meio do preenchimento de ficha de inscrição, que deve ser entregue na unidade da cidade em que se pretende estudar juntamente com original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e certidão de nascimento ou casamento.

Maiores informações sobre os cursos podem ser acessadas pelo site do Senac Espírito Santo.

Deseja informações a respeito de outros cursos gratuitos? Acesse nossa categoria Cursos Gratuitos.

2 comentários em “300 vagas para cursos gratuitos no Senac ES 2012”

Deixe um comentário