Home » Cursos Grátis » Cursos grátis em Campinas SP 2012

Cursos grátis em Campinas SP 2012




O programa Via Rápida é o grande responsável pelo oferecimento de diversas vagas para cursos gratuitos que estão sendo realizados tanto na cidade de Campinas, quanto na região do entorno que é conhecida como Região Metropolitana de Campinas. O curso é uma grande oportunidade para que jovens e adultos consigam conquistar uma formação de qualidade gratuitamente. Veja aqui como participar dos cursos do programa Via Rápida em Campinas.

Curso gratuito em Campinas

O grande diferencial desse curso é que os alunos participantes têm direito a receber todo auxilio para conseguir participar do curso, incluindo uma bolsa auxílio e todo o material didático. Claro que tem preferência os candidatos que se encontram desempregados e que estão em busca de novas oportunidades.

Ao todo o programa oferece cerca de sessenta vagas para o curso de cuidados do idoso e também para o curso de rotinas financeiras, ambos oferecidos pelo SENAC da cidade. Os cursos estão previsto para começarem a partir de março. Os cursos realizados pelo SENAC seguem a mesma rotina dos cursos oferecidos por aluno pagante, por isso os candidatos terão a oportunidade de conquistar uma formação de qualidade, que é reconhecida pelo mercado de trabalho.





Inscrições no curso gratuito em Campinas

Os candidatos que tiverem a sua inscrição aprovada recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 120,00 e todo o material didático, gratuitamente. Já os candidatos que estão desempregados e não possuem seguro desemprego a bolsa auxilio é no valor total de R$ 210,00. Os cursos têm a duração de três meses e o aluno recebe a bolsa durante o período em que estiver realizando o curso. Além dos cursos realizados em Campinas, também há vagas para cursos na cidade de Piracicaba, Paulínia e Campo Limpo Paulista.

As inscrições podem ser realizadas tanto pelos moradores da cidade de Campinas, quanto pelos moradores da região metropolitana. Os candidatos interessados em participar dos cursos oferecidos no Programa Viam Rápida, m devem entrar no portal do programa e realizar a sua inscrição. Lembre-se apesar de serem gratuitas, as vagas são limitadas e prioritárias para os candidatos desempregado e de baixa renda. Para realizar as inscrições os candidatos devem ter idade acima de dezesseis anos, ser alfabetizado e estar com os documentos em mãos, como CPF e RG. (Leia também sobre o Curso de design de móveis grátis no RJ). 

Cursos grátis em Campinas SP 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*