Home » Cursos Grátis » Cursos do Tribunal de Contas da União gratuitos em 2012

Cursos do Tribunal de Contas da União gratuitos em 2012




O tribunal de contas da União tem se preocupada com a qualificação dos seus profissionais e desde 2010 a instituição vem oferecendo gratuitamente cursos que funcionam na modalidade a distancia para servidores público de todo o país.  Os cursos são de grande importância, pois tem como principal objetivo esclarecer dúvidas e orientações que podem servir no cotidiano dos profissionais. Quer saber mais sobre os cursos? Veja aqui todas as informações e como realizar a sua inscrição.

Cursos do TCU

Os cursos acontecem durante o ano a partir de março e encerra em novembro.  Entre os cursos oferecidos se destaca os novos cursos relacionados à estrutura de gestão pública, prestação de contas: fundamento da democracia e exercício da cidadania, controles na administração pública, planejamento governamental e gestão orçamentária e financeira, licitações e contratos administrativos e prestação de contas de convênios. Ao todo existem cerca de 400 vagas mensais totalizando um total de 2.400 vagas por cada edição do curso realizado.

A próxima turma que será realizada inicia o curso no dia vinte de fevereiro, por isso se você é funcionário público, aproveite para realizar a sua inscrição, enquanto é tempo. O curso acontece em um ambiente virtual de aprendizado na modalidade a distancia, sendo essencial o acesso a internet. Os cursos não oferecem certificados e as inscrições devem ser feito de acordo com a demanda existente no portal.





Inscrição nos cursos gratuitos no TCU

As inscrições devem ser realizadas diretamente no portal do TCU.  As inscrições começaram no dia seis de fevereiro, encerrará no dia vinte de fevereiro. Os candidatos devem aguardar a confirmação das inscrições entre os dias vinte e sete e vinte e nove de fevereiro e a realização do curso acontecerá entre os dias seis de março ate o dia cinco de abril.

Ao acessar o portal o servidor público deve seguir as orientações existentes no site, porém é essencial inserir o número do seu CPF e o seu e-mail. Durante a inscrição será disponibilizado uma senha de acesso na qual deve ser utilizada para a inscrição. Quando o curso interessado contiver vagas disponíveis, o servidor terá acesso a um formulário de preenchimento e ao final recebera uma informação dizendo que a inscrição foi realizada com sucesso.  O curso encaminha também email com informações para orientar quanto ao funcionamento do curso, no qual o servidor foi inscrito. (Leia também sobre o curso gratuito em Campinas).

Cursos do Tribunal de Contas da União gratuitos em 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*