Home » Zeradas » Cursos Grátis » Cursos em Valença Bahia gratuitos

Cursos em Valença Bahia gratuitos




Realizar um curso de capacitação profissional é essencial para conquistar uma posição de sucesso no mercado de trabalho. Atualmente a política educacional brasileira está voltada para a formação de jovens e profissionais desempregados que desejam ampliar os seus conhecimentos. Podemos observar que o número de programas de capacitação profissional está em crescimento no Brasil, e isso ocorre por vários motivos, que vão muito além da preocupação governamental com a qualidade dos profissionais.

O mercado de qualificação também anda aquecido principalmente porque o Brasil receberá nos próximos anos eventos esportivo, de grande porte, como as olimpíadas e a copa do mundo, onde inúmeros visitantes e turistas internacionais passarão pelas cidades brasileiras, e por isso há uma necessidade de formar profissionais qualificados.





Na cidade de Valença na Bahia, os jovens com idade entre 16 até 29 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, façam parte da estatística de trabalhadores desempregados e que recebem auxílio do programa Bolsa Família, podem contar com o programa do governo conhecido como Trilha. O programa tem como objetivo oferecer qualificação para inserir rapidamente esses jovens no mercado de trabalho. Ao todo fazem parte do programa 84 municípios do estado da Bahia.

Agente de turismo e Confeitaria

Os jovens moradores da cidade de Valença podem contar com os cursos de agente de turismo e operador de turismo, onde será possível obter noções de inglês e espanhol. Outro curso que acontecerá na cidade é o curso na área de alimentos para quem deseja aprender sobre como manipular e criar alimentos na área de panificação e confeitaria. Cada curso oferece cerca de 30 vagas. Os cursos foram desenvolvidos de acordo com a necessidade de mão de obra e perfil da região, o que aumenta a chance dos candidatos que concluírem o curso,  serem rapidamente absorvido pelo mercado de trabalho.

O programa Trilha que é uma iniciativa do governo do estado juntamente com a Setre, já começou a realizar as inscrições, que devem ser feitas diretamente na unidade do Sine mais próxima do endereço dos interessados. O prazo para realizar a inscrição é até o dia 02 de setembro. O Sine fica localizado no endereço Travessa General Labatut S/N. Os candidatos interessados devem comparecer ao local munido de documentos pessoais, incluindo o comprovante de endereço, bolsa família e escolaridade.

Cursos em Valença Bahia gratuitos
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. Vanessa dos santos

    Gostei muinto e quero fazer este curço!!onde é localizado o local do curso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*