Home » Cursos Grátis » Cursos em Garibaldi RS grátis

Cursos em Garibaldi RS grátis




Conheça aqui os cursos grátis oferecidos em Garibaldi RS.

A Prefeitura de Garibaldi está oferecendo cursos gratuitos para jovens do meio rural, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária e da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e da Associação Gaúcha de Escolas Família Agrícola (AGEFA/EFAs). Os cursos serão ministrados durante o ano de 2013, nas instalações da Escola Família Agrícola da Serra (EFASSERA Gaúcha), junto ao prédio da Fisul. Veja em nosso site mais informações sobre esses cursos e saiba como participar.

Sobre os cursos grátis em Garibaldi RS

Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Garibaldi são gratuitos e destinados aos filhos de agricultores.





Além do mais, o programa encobre as despesas, tais como alimentação, estadia, deslocamento e material didático.

Curso de Agricultura Familiar

O Curso de Agricultura Familiar será oferecido no primeiro semestre de 2013 e será composto por uma carga horária de 200 horas.

Curso de Horticultura Orgânica

O Curso de Horticultura Orgânica será oferecido no segundo semestre de 2013, constituído por uma carga horária de 160 horas.

Requisitos

Para participar dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Garibaldi e seus parceiros, os interessados devem ser filhos de agricultores e ter concluído o Ensino Fundamental.

Inscrições

Os interessados em participar desses cursos que atenderem aos requisitos estipulados pelos órgãos que os oferecem devem efetuar suas inscrições, solicitando-as via e-mail para o seguinte endereço: [email protected].

Informações

Para obter maiores informações, entre em contato com o presidente da Escola Família Agrícola da Serra (EFASSERA Gaúcha), Jorge Mariani, através do telefone (54) 9999-9752.

Sobre o Pronatec Campo

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec Campo) se deu através de uma parceria entre os ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Educação (MEC).

O objetivo do programa é qualificar 30 mil jovens e adultos da agricultura familiar.

Cursos em Garibaldi RS grátis
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*