Home » Cursos Grátis » Cursos de construção naval gratuitos

Cursos de construção naval gratuitos




Profissionais que desejam conquistar capacitação e especialização para atuar em uma indústria de grande porto no segmento de construção naval devem procurar um curso para que esse sonho possa se tornar uma realidade. Quer fazer o curso de construção naval gratuitamente? Saiba mais sobre essa oportunidade que acontecerá na Bahia, através do programa Qualifica Bahia.

O programa Qualifica Bahia começou no mês de setembro de 2011 e está atendendo cerca de 60 municípios no interior do estado. As inscrições encerram amanhã dia dezesseis de setembro, por isso se você quer ter a chance de conquistar uma qualificação essa é a oportunidade.

Conteúdo Programático de um curso de Construção naval

O curso envolve técnicas e conhecimentos específicos na área em questão. Geralmente é necessário aprender sobre diversos assuntos como, por exemplo, arte naval, técnicas de desenhos, metrologia, materiais, processo de fabricação, metodologia de projeto, teoria sobre navios, entre outros itens que são essenciais no desenvolvimento desse objeto.





O curso é um incentivo para o trabalhador que deseja conquistar nova qualificação, mudar de área de atuação ou buscar reconhecimento em um determinado setor. Os trabalhadores que participarem dos cursos têm direito de receber um auxílio para subsidiar o transporte até o local, além de receber gratuitamente o material didático e uniforme.

O programa Qualifica Bahia já existe desde 2009 e já ajudou muitos jovens a conquistarem o seu primeiro emprego, assim como facilitou a vida de profissionais em busca de uma nova recolocação no mercado profissional, por isso não perca tempo e faça a sua inscrição no curso, enquanto ainda há vagas.

Como se inscrever no curso de Construção naval

Apesar de gratuito, o curso oferece vagas limitadas, por isso os interessados devem comparecer no Sine Bahia para realizar a sua inscrição. Ao todo o programa prevê a participação de 3.180 estudantes, participando de cursos em diversos segmentos.

Fazem parte do programa outros cursos além do curso de naval, incluindo os cursos de construção civil, comércio, serviços, petróleo e gás, empreendedorismo e turismo. (Leia também sobre o curso gratuito que está acontecendo em Valença na Bahia.)

Os cursos que fazem parte do programa têm a carga horária variada entre 40 e 200 horas. O principal objetivo desse programa é atender a população carente, que tenha necessidade de conquistar formação e tenham idade acima de dezoito anos. Não percam essa oportunidade, procure uma unidade do Sine Bahia ou vá até o Portal Setre  para obter maiores informações.

Cursos de construção naval gratuitos
Avalie essa matéria!


2 Comentários

  1. Aqui em São Paulo tem esté curso Construção naval
    Se estiver onde fica
    Obrigado

  2. ola sou micro emprendedor individual, gostaria de fazer curso a escriçao pode fazer olane tem salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*