Home » Cursos Grátis » Curso de serviço social gratuito

Curso de serviço social gratuito




Sonha em fazer um curso de serviço social, porém procura algo gratuito? Aproveite a oportunidade que está sendo oferecida pela UNITINS. O profissional formando em Serviço Social tem um grande campo de atuação na sociedade. A profissão que foi regularizada há mais de cinquenta anos no Brasil, já possui tradição e importância vital em nossa sociedade. O profissional que deseja exercer essa profissão precisa conquistar uma graduação e ao final do curso realizar o seu registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).

Os profissionais formados na área são muito requisitados em projetos sociais ligado ao governo, assim como escolas, instituições ligadas a pessoas com dificuldades familiares, sociais, com deficiências, hospitais e centros de convivência.  A profissão é uma peça importante para a gestão de políticas publicas por isso o profissional deve gostar do que faz e ter disponibilidade humanista para atuar na área.

Graduação gratuita em Serviço Social

A oportunidade para realizar o curso gratuitamente está sendo ofertado pela Unitins através de um programa que irá oferecer cerca de cento e sessenta vagas distribuídas em algumas modalidades, incluindo o curso de serviço social.





Os cursos gratuitos já formam confirmados pela reitoria da universidade, por isso os interessados não devem perder tempo para realizar a sua inscrição. Um detalhe importante é que as vagas gratuitas estão sendo oferecidas para cursos que devem ser realizados na modalidade presencial.

Os candidatos que realizarem a sua inscrição devem passar por um vestibular que acontecerá no dia 27 de novembro e será ministrado em duas etapas, onde as disciplinas serão divididas. Provavelmente as duas etapas acontecerão em um mesmo dia, porém uma no período da manhã e outra à tarde.

Como realizar a inscrição no vestibular gratuito para Graduação em Serviço Social

Além do curso de serviço social, fazem parte do programa o curso de engenharia agronômica, sistema de informação e direto. Cada curso tem um total de quarenta vagas disponíveis. Os locais de realização das provas devem ser divulgados diretamente no portal da universidade, por isso os candidatos que realizarem as inscrições devem acompanha as novidades diretamente no portal.

As inscrições para o vestibular para os cursos gratuitos iniciaram no dia 13 de outubro e encerrará no dia seis de novembro. O processo de inscrição deve ser realizado através do Portal da UNITINS.  Os candidatos interessados devem efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição R$60,00. (Leia mais sobre outras opções de cursos gratuitos, aqui no portal Grzero.)

Curso de serviço social gratuito
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. ana lucia de oliveira couto

    porque esses cursos grastis não tem no rio de janeiro, eu so vejo esses em são paulo ou em outras regiões nas nunca aqui ,nos precisamos tambem de fazer eles gratis pois tudo so acontece em são paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*