Home » Cursos Grátis » Curso de nutrição infantil grátis

Curso de nutrição infantil grátis




A nutrição infantil é um grande desafio, pois além de fornecer energia ela deve ser desenvolvida com o objetivo de suprir todas as necessidades e carências nutricionais, evitando doenças e promovendo a distribuição dos compostos orgânicos, vitaminas, sais minerais, carboidratos, proteínas e lipídios que são essenciais para a formação óssea, para o bom funcionamento dos órgãos,  entre diversas outras funções que eles exercem no organismo infantil.

Como manter um cardápio alimentar saudável para as crianças

O cardápio alimentar das crianças está cada vez mais problemático, pois muitas mães e escolas optam por incluir alimentos não saudáveis com gordura em excesso e com falta dos nutrientes essenciais. O grande problema está em dosar a quantidade de doces e besteiras que uma criança come aliado a alimentos saudáveis. Para saber  mais sobre como abordar de maneira correta a alimentação infantil, aproveite para participar do curso de extensão da AEMS.

Os hábitos alimentares adquiridos na infância podem afetar  a história de vida de uma criança, por isso é de extrema importância incluir hábitos que sejam considerados saudáveis, para que além de ter um crescimento dentro dos padrões de saúde, a criança possa aprender a gostar de comer determinados alimentos como frutas, verduras, carnes, leites e derivados, cereais entre outros alimentos que são necessários ao organismo.





Alimentação e suas necessidades nutricionais

A grande causa do envelhecimento e de problemas de saúde está ligada ao excesso de radicais livres que o nosso organismo produz, por isso é aconselhável a ingestão diária de diversos tipos de alimentos que possuem substâncias que combatem os prejuízos causados por esses elementos.

O avanço da tecnologia contribui para o desenvolvimento de produtos que hoje se encontram disponíveis nos supermercados e que atendem grandes necessidades nutricionais das crianças.

O Curso vai abordar informações que podem ajudar a aprender mais sobre a alimentação infantil e suas necessidades. (Gostou da nossa dica? Quer ver mais dicas e conseguir realizar a inscrição em outros cursos? Entre agora na categoria cursos gratuitos)

O curso será ministrado pela professora Renata Petruci Flumian, com carga horária de doze horas. A data para início do curso é dia 22 de outubro e o encerramento no dia 29. Ao todo existem 40 vagas, por isso se você tem interesse em participar, entre em contato e veja mais detalhes através do Portal da AEMS.

Curso de nutrição infantil grátis
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. Ceila Brito de Moura

    Meu nome e ceila mora em trairi-ce gostaria muito de fazer esse curso pois preciso ampliar meus conhecimentos até porq quero trabalhar com crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*