Home » Cursos Grátis » Curso de informática administrativa grátis

Curso de informática administrativa grátis




Cursos profissionalizantes são uma ótima maneira de adentrar o mercado de trabalho de forma mais rápida. Sempre disputado, este exige com constância o aprimoramento de profissionais. O conhecimento deve ser sempre revigorado, fato que é muito bem visto pelas empresas.

Quer fazer parte dos trabalhadores que se destacam nas buscas por vagas? No Rio de Janeiro, a Prefeitura de Rio das Ostras, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, tem inscrições disponíveis para cursos até a próxima sexta-feira, 23 de setembro.

Almoxarifado, auxiliar administrativo, auxiliar de recurso humanos, auxiliar de operações em logística, camareiro, movimentação de cargas e cursos de informática administrativa, entre outros, são algumas das opções disponíveis.





Ostentando cargas horárias diversas, que vão de 72 a 200 horas de duração, as capacitações fazem parte do Programa Municipal de Qualificação Profissional. Fique atento: para conseguir vagas em cursos como auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos ou auxiliar de operações logísticas, por exemplo, é preciso que o candidato tenha concluído o ensino médio. Para as outras áreas, somente o ensino fundamental é exigido. Ter a idade mínima de 17 anos e morar em Rio das Ostras são pré-requisitos.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta feira, nos turnos manhã, tarde e noite.  Os locais são os seguintes: Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, Escola Municipal Padre José Dilson Dória, Centro Municipal de Qualificação Profissional, Centro Municipal de Inclusão Digital e Telecentro do Operário.

Detalhes sobre as provas e a inscrição

760 vagas em diversos cursos profissionalizantes estão sendo ofertadas. No processo seletivo, ocorrerá uma avaliação baseada em questões objetivas, à qual será realizada entre os dias 24 e 26 deste mês.

A prova será realizada no Centro Municipal de Qualificação Profissional, que fica localizado na Rua do Engenheiro, quadra F, no lote 9 C, Zona Especial de Negócios.  As datas e horários estarão especificados na ficha de inscrição dos candidatos.

A avaliação conterá 20 questões, sendo dez de língua portuguesa e dez de matemática, com conteúdo relacionado ao ensino fundamental e médio e na modalidade de múltipla escolha.

Para mais informações, acesse a notícia no site O Globo. Para se cadastrar, acesse a página referente aos cursos de Rio das Ostras. Quer mais oportunidades similares? Visite também “Cursos Gratuitos“ no Grzero.

 

Curso de informática administrativa grátis
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*