Home » Zeradas » Cursos Gratuitos 2012 » Curso de hospitalidade gratuito

Curso de hospitalidade gratuito




Curso de hospitalidade gratuito é oferecido em quatro municípios paulistas.

Santos, Matão, Campos do Jordão e São Paulo (capital), municípios de São Paulo, estão com vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Trata-se de um programa desenvolvido pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Cada cidade contará com unidades móveis, carretas que funcionarão como salas de aula e laboratório. Essas carretas possuem área interna de aproximadamente 60 m², as quais possuem capacidade para atender até 20 alunos por turma.

São quatro municípios participantes, sendo portanto, quatro unidades móveis, com os cursos de soldagem, vestuário, hospitalidade e imagem pessoal.





A unidade de soldagem atenderá a cidade de Santos, no litoral paulista. Esta é uma unidade equipada com painel simulador e dez cabines com ferramentas para a as práticas nas aulas. A unidade de vestuário atenderá o município de Matão, região central do Estado. Lá será oferecido o curso de Corte e Costura, e a unidade contará com ferramentas como máquinas de costura e outras, essenciais para as confecções. Em Campos do Jordão será ministrado o curso de Hospitalidade, que proporcionará a capacitação profissional em governança e hotelaria, garçom e camareira. E o curso de imagem pessoal funcionará na capital Paulista, com a realização dos cursos de Maquiagem e Cabeleireiro. Será um total de 240 vagas, sendo 60 por município.

O secretário da SDECT, Paulo Alexandre Barbosa, diz “Até 2014, o programa contará com 12 postos itinerantes. Quando todos estiverem em operação será possível atender às necessidades imediatas de formação de mão de obra, levando qualificação profissional a um número ainda maior de municípios”.

Inscrições

As inscrições para este curso já estão abertas. Para se candidatar, o interessado deve acessar o site http://www.viarapida.sp.gov.br/ e preencher o formulário. São necessários documentos como RG e CPF. Para aqueles que não possuem acesso à internet, os postos do Acessa São Paulo, programa da Secretaria de Gestão Pública do Governo do Estado de São Paulo, oferecerá profissionais capacitados para que auxiliem o público ao preenchimento do cadastro.

Sobre os cursos

Os cursos de Soldagem, Vestuário, Hospitalidade e Imagem Pessoal estarão disponíveis no mês de fevereiro, contendo cada um 60 vagas.

Os cursos são de modalidade intensivas, de segunda a sexta-feira, nos três turnos, com duração de 16 dias, portanto 80 horas.
No decorrer do curso, os alunos recebem material didático e auxílio transporte no valor de R$ 120,00. Para aqueles que estiverem desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, o programa oferecerá também bolsa-auxílio mensal de R$ 210,00 durante todo o período do curso.

Não perca esta oportunidade!

Curso de hospitalidade gratuito
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*