Home » Cursos Grátis » Curso de horticultura orgânica grátis

Curso de horticultura orgânica grátis




Buscando qualificações? Confira curso de horticultura orgânica e outras opções gratuitas.

Mercado com boas ideias para quem quer deixar seu currículo mais refinado neste ano de 2013.

As oportunidades do momento são voltadas à localidade de Monte Negro, na região de Rondônia.





De acordo com o Rondônia Vip, a Prefeitura de Monte Negro, por meio da Secretaria Municipal de Gestão em Desenvolvimento Social, a SEMDES, está disponibilizando cursos profissionalizantes gratuitos.

As formações são efetuadas também junto ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec; e o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR).

Cursos gratuitos

Curso de horticultura e outras qualificações
Curso de horticultura e outras qualificações

As inscrições para os cursos devem ser efetuadas na Secretaria de Ação Social, Rua Castelo Branco, 2190, setor 01. O atendimento funciona das 8h às 12h e das 14 às 17h30min, de segunda a sexta.

Entre os cursos ofertados estão horticultor orgânico (160 h/a – ensino fundamental 1 incompleto como requisito); operador de microcomputador (160h/a – ensino Fundamental 2 incompleto); biojoias 160 h/a – fundamental 2 incompleto); pintura em tecido (160 h/a – fundamental 1 incompleto); pedreiro de alvenaria (200 h/a – ensino Fundamental completo); e preparador de doces e conservas (curso com 200 horas/aulas e ensino Fundamental 2 incompleto como requisito de entrada).

* veja também: Curso de auxiliar de suprimentos gratuito

Curso de horticultor orgânico

O curso de horticultor orgânico tem uma carga de 160 hora/aula. Para participar da formação é preciso ter finalizado ou cursar o nível Fundamental.

No contexto do curso, o aluno executa o tratamento de solo, trabalha com produção de mudas, realiza tratos culturais e vê elementos de colheita e comercialização de talos, transplante, trabalha com folhas e flores, planeja a logística. Entre outros pontos estão comercialização e produção de legumes, talos, raízes, folhas, bulbos, tubérculos, o preparo de lugar para o plantio de mudas e sementes e ainda o controle de pragas e tratos culturais sustentáveis.

  • Saiba mais detalhes a respeito dos cursos ofertados na região em Rondônia Vip.
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*