Home » Cursos Grátis » Curso de governança e lavanderia gratuito

Curso de governança e lavanderia gratuito




As cidades localizadas no litoral brasileiro ganham vantagens em quantidade de vagas de empregos disponíveis, pois podem contar com inúmeras oportunidades que são oferecidas em navios de cruzeiros. Essas cidades são as preferidas pelas empresas marítimas na hora de recrutar profissionais, porém as empresas buscam pessoas com experiência profissional no seu segmento ou que pelo menos tenha formação ou qualificação profissional. Os cruzeiros representam uma oportunidade a mais para a população litorânea.

A cidade de São Vicente no litoral paulista conta com um projeto conhecido como Tripulantes do Futuro, que foi lançado em 2008 e atua em parceria com algumas instituições governamentais. O objetivo do programa é oferecer formação para jovens com idade entre 18 até 29 anos de idade, para que eles possam obter capacitação e atuar profissionalmente em navios de cruzeiros.





O programa prevê a organização de diversos cursos que acontecem ao longo do ano. Atualmente há vagas em alguns cursos, incluindo o curso de governança e de lavanderia.

Os cursos são totalmente gratuitos, porém as vagas são limitadas. Ao todo existem cerca de 300 vagas em aberto na cidade de São Vicente. Além da exigência da idade, também é necessário que os candidatos tenham concluído o ensino médio e que participem de um programa social do governo. A prioridade do programa é oferecer capacitação para jovens de baixa renda para que possibilite a conquista de uma carreira de sucesso.

Programa Tripulantes do Futuro

Os cursos são desenvolvidos de forma prática e objetiva, onde os alunos passam por capacitação teórica e também prática, que inclui informações detalhadas sobre as funções, comportamento e jornada de trabalho. A simulação e conhecimento prático das funções adquiridas durante o curso oferecem ao aluno conhecimento e segurança, que facilita a conquista de um novo emprego. Durante uma entrevista de emprego, o jovem poderá descrever e conversar sobre a função de forma clara e objetiva, aumentando assim a sua chance de conseguir o tão sonhado emprego de sucesso.

As inscrições devem acontecer até o dia cinco de setembro e os candidatos devem comparecer até a unidade do Fundo Social de Solidariedade que fica localizado na Rua José Maria Gonçalves 326. Os candidatos devem comparecer ao local com seus respectivos documentos pessoal como RG, CPF e comprovante de endereço. Maiores informações sobre os cursos, duração e dúvidas, devem ser obtidos através do telefone de contato 3566-8463.

Curso de governança e lavanderia gratuito
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*