Home » Cursos Grátis » Curso de editoração eletrônica grátis

Curso de editoração eletrônica grátis




Editoração eletrônica é a união da ilustração e de texto realizada em um computador, através de softwares que realizam esse tipo de trabalho. Para atuar nessa área é preciso dominar o sistema e ter experiência. Por isso se você não sabe por onde começar aproveite para realizar um curso de editoração eletrônica gratuitamente.

O curso está sendo oferecido através do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no estado do Rio de Janeiro. Apesar de gratuito as vagas são limitadas, por isso não perca tempo e conheça melhor o programa.

Vagas no curso de editoração eletrônica grátis

O programa prevê o preenchimento de 6.735 vagas para os cursos gratuitos no Pronatec. Além do curso de editoração eletrônica, haverá vagas para mais de 60 cursos de qualificação. As vagas são voltadas para alunos que estejam realizando o primeiro ou segundo ano do ensino médio.





Essa é uma grande oportunidade que os jovens têm em ampliar os seus conhecimentos e preparar-se melhor para o mercado de trabalho.  Os cursos oferecidos têm carga horária entre 160h até 400 h. O curso de editoração eletrônica irá acontecer no Instituto Federal do Rio de Janeiro, no campus Avançado Engº Paulo de Frontin no período noturno e há 25 vagas em aberto. A matricula deverá ser realizada diretamente na escola que o aluno escolher entre os dias 25 e 30 de novembro.

O principal objetivo dos cursos do Pronatec é expandir e democratizar os cursos técnicos de nível médio, oferecendo formação inicial e continuada para que os jovens possam expandir seus conhecimentos e melhorar a sua qualificação para encarar o mercado de trabalho.

Inscrições no curso de editoração eletrônica grátis

As inscrições devem ser realizadas até o dia 18 diretamente no portal do governo do Rio de Janeiro.  Para realizar a inscrição os alunos devem entrar no portal e preencher um formulário para solicitar a inscrição, indicando o curso, a instituição e o local onde ele deseja participar do curso. Após a realização desse cadastro é preciso imprimir a ficha de inscrição. Os candidatos passarão por um processo seletivo, onde as vagas serão disponibilizadas de acordo com o desempenho dos candidatos na avaliação. A prova será composta por questões de português e matemática.

A análise de classificação será divulgada até o dia 23 de novembro, sendo divulgado os resultados no dia 24 de novembro. As matriculas devem ser realizadas até o dia 30 de novembro. Em seguida será realizada uma nova chamada que acontecerá no dia primeiro de dezembro, sendo necessário realizar a matricula no dia dois de dezembro. As aulas começam no dia 05 de dezembro. (Leia também sobre o ENAC RJ bolsas de estudo 2012.)

Curso de editoração eletrônica grátis
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*