Home » Cursos Grátis » Curso de docinhos, bombons e trufas para festa grátis

Curso de docinhos, bombons e trufas para festa grátis




O artesanato e a culinária são dois prazeres que caminham juntos. Essas duas esferas tem muito em comum por conta de que a criatividade está sempre envolvida na criação dos itens e podem ser combinados entre si. É por isso que a criação de vários itens da culinária tem um toque artesanal que faz desses prazeres da gula se tornarem verdadeiras obras de arte comestíveis. Saiba que é possível se especializar neste assunto e seguir esta profissão deliciosa que é de fazer doces.

Já imaginou? Aprender a fazer inúmeros docinhos, bombons e trufas pode se tornar muito interessante pra você, que poderá aplicar suas habilidades e conhecimentos para ganhar um dinheirão fazendo doces para festas. Essa prática cresce cada vez mais por conta da demanda que supera a oferta. Estão faltando doceiras no mercado e isso poderia cair como uma luva para você. É um grande passo para entrar com solidez nas vagas remanescentes no âmbito de empregos na área de culinária. Portanto, se você se identifica com esta área, seria uma boa que você tentasse a oportunidade.





Boas chances estão abertas para os moradores de Linhares, que podem se inscrever em cursos grátis nessa área pelas oportunidades que estão ocorrendo na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos gratuitos estão sendo oferecidos pela Prefeitura de Linhares por meio da Coordenação do Programa Integrado de Qualificação – PIQ. São 310 vagas e abrangem outras áreas além da culinária. Porém, em relação a esse quesito há chances para os cursos “Docinhos, Bombons e Trufas para Festa”, “Preparação de Salgados” e “Bolos e Tortas doces”. Três cursos que irão inserir muita gente no mercado de trabalho, porém cada linharense poderá apenas fazer um curso.

Como fazer as inscrições

As inscrições serão na UAB e no dia 19, de 8h às 11 horas e 13h às 17 horas, serão distribuídas as senhas necessárias para se inscrever. É preciso que o aluno vá pessoalmente para se matricular e ele deverá ter no mínimo 16 anos, além de morar em Linhares. Na inscrição é preciso apresentar a Identidade, CPF, Comprovante de Residência e também de Escolaridade. Como dito acima, será permitido apenas uma senha por pessoa para se inscrever no curso que você desejar. No próximo ciclo você poderá efetuar sua inscrição novamente e participar de outro curso inteiramente grátis. As vagas deverão ser completadas por ordem de inscrição, porém não há um limite certo para o número de inscritos na lista dos matriculados.

Mais cursos grátis!

Aproveite a chance! Pegue a sua senha, dia 19, na Universidade Aberto do Brasil que fica no bairro BNH e receba todas as instruções para os próximos passos da inscrição. Comece uma profissão na área da culinária e ingresse em boas vagas no mercado de trabalho. Boa sorte!

Curso de docinhos, bombons e trufas para festa grátis
Avalie essa matéria!


Um comentário

  1. Olá Gabriel, neste site você está falando sobre o df digital, mas tem mais de um mês que ele está fora do ar, eu estava fazendo o curso de word e excel, e sem nenhum aviso prévio o site ficou com a seguinte mensagem desde o mes passado: Prezados alunos, o site não está mais disponível para acesso aos cursos. Qualquer dúvida entre em contato com a Secretária do Trabalho pelo telefone 156.
    No 156 não tem nenhuma informação sobre o curso, estou procurando algo sobre o que aconteceu mas até agora nada, por favor se alguem souber de algo avise pra nós, quero muito terminar o meu curso e poder fazer outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*