Home » Cursos Grátis » Curso de bombons e trufas gratuito

Curso de bombons e trufas gratuito




Chocolate, bombons e trufas é um alimento que quase todo mundo gosta, por isso ganhar dinheiro fazendo esses doces para vender é uma boa opção, principalmente nas épocas das datas comemorativas, como natal, páscoa, réveillon, dia das mães, dos namorados, entre outras.

Geralmente quem começa a fazer esse tipo de produto para vender, precisa conhecer as técnicas de processamento do chocolate, assim como dicas que podem tornar o produto mais saboroso e resistente a contaminação. Para conseguir esse tipo de informação, é preciso fazer um curso, por isso se você está procurando um curso gratuito sobre o assunto, aproveite a oportunidade que está sendo disponibilizada na cidade de Belém.

Vagas em curso gratuito de chocolate

As vagas estão sendo oferecido pelo Fundo Ver-o-sol, que é um órgão ligado ao empreendedorismo da prefeitura Municipal de Belém. Ao todo o fundo prevê a criação de duas mil vagas em cursos gratuitos, incluindo o curso de bombons e trufas. Como o curso é gratuito as vagas são limitadas, e há muitos candidatos interessados, por isso fique de olho e não perca o período de inscrição. Outros cursos como informática básica, avançada, gestão empreendedora, produção de cosméticos artesanais, curso de preparo e decoração de bolos e cursos de embalagens estão sendo oferecidos.





Os cursos serão ministrados pelo SEBRAE em parceria com algumas instituições de ensino superior e o Banco do Brasil. As exigências para realizar os cursos variam de acordo com o curso para o curso de informática os candidatos podem ter idade a partir de sete anos e ser alfabetizado. Para os cursos profissionalizantes os alunos devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando.

 Inscrição no curso de Curso de bombons e trufas em Belém

Os alunos que concluírem os cursos recebem no final um certificado de conclusão dos cursos, de acordo com a instituição que ministrou o curso. As inscrições devem ser realizadas diretamente na unidade do Fundo Ver-o-Sol que fica localizado no endereço da Cipriano Santos, nº 40. As inscrições acontecem no período das 8 horas da manhã até as 13 horas.

Os candidatos devem comparecer ao local munidos de documentos pessoais, sendo o original e a cópia do RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. O curso irá atender apenas os cidadãos de Belém. Maiores informações e orientações podem ser obtidas através do telefone de contato 3236-1886.  O curso de bombons e trufas acontecerá no Restaurante Popular de Belém localizado na Rua Aristides Lobo, entre 1º de Março e Padre Prudêncio. (Leia também sobre os Cursos gratuitos em Pirassununga SP.)

Curso de bombons e trufas gratuito
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*