Home » Cursos Grátis » Curso de Assistente de Operações de Terminal Portuário gratuito

Curso de Assistente de Operações de Terminal Portuário gratuito


Saiba sobre curso de Assistente de Operações de Terminal Portuário e outras oportunidades gratuitas.

Nada mais interessante para que possamos exercer nossas funções com mais eficiência do que buscarmos por um currículo melhor formado, melhor direcionado.

Neste sentido, uma das formas mais eficazes e práticas é estar atento a oportunidades distribuídas gratuitamente.

Para quem tem como campo de atuação a área portuária, por exemplo, boas oportunidades de renovação de conhecimentos estão disponíveis no momento.

Cursos gratuitos

Cursos na área portuária
Cursos na área portuária

De acordo o portal A Tribuna, até a próxima segunda feira, dia primeiro de abril, inscrições para cursos de qualificação profissional da Escola Santos Brasil Formare estão abertas.

O espaço disponibilizará 40 vagas ao total. Destas, 20 são destinadas ao curso de Assistente de Operações Logísticas, e outras 20 para o curso de Assistente de Operações de Terminal Portuário.

O projeto da Fundação Iochpe, efetuado na Santos Brasil, funciona desde 2009 e é direcionado a jovens de comunidades carentes das localidades de Santos e Guarujá.

Requisitos para entrada

Quem tiver interesse pelas oportunidades deve cursar o terceiro ano do ensino Médio, em período noturno, em rede pública de ensino e ter renda familiar de até meio salário mínimo.

Confira mais detalhes sobre as formações

Em relação à seleção, o processo contará com prova escrita, com questões de matemática, português, conhecimentos gerais e redação; dinâmicas de grupo e ainda entrevistas individual e familiar.

As aulas serão realizadas durante o dia, com início no mês de junho. Os selecionados receberão uniforme, alimentação e uma bolsa de meio salário mínimo.

Os cursos possuem duração média de um ano, ocorrendo dentro da Santos Brasil.

Neste ano, a proposta conta com 13 escolas participantes, localizadas no Guarujá, e 11 localizadas em Santos. Desde o início destas atividades, 137 jovens já participaram do programa.

  • Saiba mais detalhes a respeito do projeto e de suas inscrições em A Tribuna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*