Concurso Polícia Militar Paraná 2012 – Edital em breve

Confira o Concurso Polícia Militar Paraná 2012 – Edital em breve.

O governador do Estado do Paraná confirmou que, até o final deste ano, será divulgado o edital de abertura do Concurso Público que pretende contratar 6 mil Policiais Militares, para reforçar o quadro da PMPR. Durante a inauguração de duas Unidades do Programa “Paraná Seguro”, realizada no dia 26 de julho, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), o Governador ressaltou que, o reforço do policiamento, naquele bairro, é prioritário porque a região é uma das mais violentas do Estado e tem grande densidade populacional.

Sobre o Concurso Polícia Militar

O último concurso da Polícia Militar do Estado do Paraná aconteceu em 2011, quando foram ofertadas 901 vagas para o curso de formação de oficiais policiais e bombeiros militares, cujos vencimentos poderiam chegar a até R$ 5, 7 mil.

Neste ano, o concurso pretende preencher 6 mil vagas, no cargo de Policial Militar, a fim de que o quadro funcional da Polícia Militar do Paraná seja reforçado.

Programa “Paraná Seguro”

O programa “Paraná Seguro” prevê a contratação de um total de 10,2 mil policiais, além de outras ações, tais como a compra de 3,2 mil viaturas com tecnologia embarcada, a criação de 400 módulos móveis, a construção de mais 95 delegacias e a modernização das estruturas dos demais órgãos vinculados à Secretaria da Segurança Pública do Estado do Paraná.

Informações

Acesse o site do Governo do Estado do Paraná e acompanhe o andamento deste concurso.

Deixe um comentário