Home » Sem categoria » Concurso PGE SP 2011: Edital em breve

Concurso PGE SP 2011: Edital em breve


A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo é uma instituição que é subordinada diretamente ao Governador responsável. A instituição é responsável em prestar assessoria e também consultoria na área jurídica ao Poder Executivo.   Os cargos disponíveis para atuar no PGE SP são de extrema responsabilidade, por isso os profissionais são reconhecidos com um salário compatível com a sua função.

O PGE SP além de contratar profissionais através de concursos públicos, também realiza a contratação de jovens profissionais para a função de estagiário. Recentemente foram abertos concursos para estagiário na seccional de Guarulhos, para a Sede e também para o setor da Procuradoria Geral.

A dica para quem vai prestar um concurso seja para estagiário ou para vagas de profissionais efetivos é procurar na internet informações sobre concursos anteriores, onde é possível encontrar dicas sobre o que estudar e qual o tipo de material procurar.

Como estudar para o concurso do PGE SP

Geralmente alguns candidatos passam até dois anos se preparando para conquistar um cargo público, porém ao conquistar a maior parte deles dizem valer à pena, pois são cargos que oferecem estabilidade pública,

O concurso público demora a acontecer e geralmente ele é resultado da demanda de profissionais que precisam ser repostos por se aposentaram ou que não fazer mais parte do quadro de profissional. O próximo concurso está próximo de acontecer e já foi autorizado pelo governador do estado, serão ofertadas cerca de 250 vagas, principalmente para oficiais administrativos.

Inscrições no Concurso do PGE

É recomendado que o profissional ao realizar a inscrição no concurso faça a leitura completa do edital para confirmar o tipo de conteúdo programático que é preciso estudar. O planejamento de estudo e dedicação podem ser o diferencial para conseguir a aprovação em um concurso como esse, que geralmente é bem concorrido.

As vagas disponíveis têm o objetivo de contratar profissionais que tenham o ensino médio concluído. Ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre datas e salários, pois nesse momento eles estão decidindo todos os detalhes referentes ao concurso. (Logo que forem confirmadas essas informações iremos divulgar aqui em nossa seção de concursos, onde também é possível ver outros concursos com inscrições em aberto.)

Acompanhe também as informações e detalhes da Procuradoria Geral do Estado diretamente no Portal da instituição, onde são divulgados os concursos de estágio e para profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*