Home » Concursos » Concurso MPU 2012

Concurso MPU 2012




Buscar a estabilidade financeira é um fator que aflige boa parte dos trabalhadores. E mais, em tempos de instabilidade econômica mundial, empresas tendem cada vez mais ao corte de custos, deixando empregados muitas vezes receosos de que uma diminuição salarial ou mesmo uma demissão surpresa, infelizmente, lhes atravesse o caminho.

Concursos públicos sempre foram vistos como uma opção mais segura para que essa estabilidade nas finanças finalmente surja. Seleções deste gênero podem, muitas vezes, ser o caminho mais seguro.

Quer a boa notícia? Governo brasileiro vai criar 141 mil vagas de emprego nos próximos anos.  Dessas, quase 60 mil devem ser preenchidas por concurso. Segundo o portal R7, a quantidade de vagas será aberta de acordo com as necessidades de contratação de diversos órgãos públicos.





                                  

Concurso MPU 2012: 576 vagas oferecidas

De acordo com o portal, pela proposta orçamentária, somando-se todas as contratações (por concurso ou não), a maioria dos cargos será destinada ao Poder Executivo, com 136.795 oportunidades. Mais 3699 vagas serão destinadas ao Judiciário. O Ministério Público da União contará com 576 oportunidades. (Confira também outras oportunidades na categoria “Vagas de Emprego” do GRzero).

 As informações ainda contam sobre novos processos seletivos que estão por vir. Concurso do TSE (Tribunal Superior Eleitoral); Concurso TCU (Tribunal de Contas da União), e as seleções para o Senado Federal, por exemplo, são algumas das opções futuras.

De acordo com o PLOA (Projeto de Lei Orçamentária), elaborado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e gestão, confira alguns números sobre as oportunidades: no Poder Legislativo, 72 vagas serão disponibilizadas para o Tribunal de Contas da União.  No Poder Judiciário, 263 estarão disponíveis para a Justiça Federal; 2741 para a Justiça do Trabalho e 693 para a Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

E tem mais: no Poder Executivo, 244 vagas estarão disponíveis para o Concurso do Ministério da Justiça. Ministério da Integração Nacional, Sudam, Suden e Dnit, 172 oportunidades. Outras 1.293 vagas serão oferecidas no Ministério das Relações Exteriores. A Advocacia-Geral da União conta com 560 oportunidades. Já para o Ministério da Educação, 94.032 vagas; no Exército, 29.358, entre outras oportunidades. 457% é o crescimento do número de vagas em relação ao ano de 2011, no qual a previsão orçamentária ostentava somente 25.334 vagas.

Pensando nisso, os concurseiros de plantão já podem ir se preparando para os diversos concursos público previstos para 2012.

Concurso MPU 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*