Home » Concursos » Abertos » Concurso EsSA 2014

Concurso EsSA 2014


Para quem busca uma oportunidade no contexto militar, uma proposta interessante neste sentido são as aberturas para a EsSa.

A Escola de Sargentos das Armas fundamenta o Concurso de Admissão aos Cursos de Formação de Sargentos do Exército.

De acordo com o manual da instituição, os Cursos de Formação de Sargentos são realizados em aproximadamente 18 meses, com os primeiros sete ocorrendo em uma das 13 Organizações Militares de Corpo de Tropa espalhadas pelo país.

A parte restante do curso será realizada na EsSa, na Escola de Sargentos de Logística ou no Centro de Instrução de Aviação do Exército.

Concurso EsSa

concurso essa 2014O Concurso de admissão aos Cursos de Formação de Sargentos, com áreas de Combatente/Logística-Técnica/Aviação, Música e Saúde, terá cursos com início em abril de 2014 e término no mês de dezembro de 2015.

Do dia 3 de maio a 8 de julho, o candidato deve solicitar inscrição pela internet, através do portal do órgão, ou por meio de documentação impressa caso não possua acesso à rede.

É possível também solicitar a isenção de pagamento de taxa de inscrição. Isto através de um requerimento ao Cmt EsSa, endereçado à Seção de Concurso e Adminissão. Até o dia 24 de maio acontece a divulgação de resultados de requerimento de isenção de taxa. Entre os dias 27 e 30 de maio, é possível pedir revisão do pedido, com resultado em 21 de junho.

EsSa – Informações

Até o dia 15 de julho, os candidatos podem modificar dados de inscrição para a realização do EI.

A disponibilização dos CCI aos candidatos pela internet, site da EsSa, acontece entre 23 de setembro a 13 de outubro.

Em relação ao exame intelectual, os candidatos devem chegar ao local a partir das 11 horas do dia 13 de outubro de 2013, hora de Brasília. O fechamento de portões acontece às 11: 30min.

O Exame será iniciado às 13h, terminando às 17 horas. Divulgação de resultados de questões objetivas em 15 de outubro.

  • Saiba mais detalhes a respeito da proposta em EsSa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*