Home » Sem categoria » Concurso BNDES 2012

Concurso BNDES 2012




O BNDES é uma instituição renomada, conhecida como Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Por se tratar de uma empresa pública, a única forma de conseguir um cargo na instituição é através de um concurso público. Se esse é o seu objetivo, conheça melhor o BNDES e como funciona o concurso da instituição.

O foco principal do banco é atuar diretamente no desenvolvimento do Brasil, através de financiamento em longo prazo que é realizado para diversas instituições e empresas brasileiras. A instituição já atua no mercado há quase sessenta anos. Quer um emprego sólido? Esse é lugar ideal.

Vagas no BNDES

Entre os serviços oferecidos pelo BNDES, a instituição precisa de profissionais para atuar em diversos segmentos, incluindo analistas de desenvolvimento econômico e social, técnicos administrativos, entre outras vagas.Para 2012 muitas vagas irão surgir, pois cerca de 700 profissionais irão aposentar-se e existe a real necessidade de compor o quadro de funcionário, para que a instituição possa continuar oferecer um serviço de qualidade.  Além da aposentadoria, existe também o plano de desligamento programado onde os profissionais que estão próximos de aposentar-se têm a opção de sair da instituição.





A dinâmica do banco é sempre atuar com cadastro reserva para que possam manter o quadro de funcionários funcionando com a quantidade de limite de empregados autorizado pelo governo federal. No último concurso que aconteceu 50 candidatos foram chamados na lista de técnicos administrativos devido à necessidade existente. O melhor é que os profissionais contam com um salário atraente, e benefício como vale transporte e estacionamento. Outro ponto positivo é o plano de cargos e salários onde o funcionário passa a receber promoções salariais de acordo com o tempo de casa.

Inscrições no concurso no BNDES

O BNDES ainda não divulgou detalhes sobre quando irá acontecer o concurso. O processo de organização é um pouco demorado, pois necessita que a instituição abra licitação para escolher a empresa, assim como responda a outras questões burocráticas.

A dica é que os candidatos interessados em conquistar uma vaga, comece a estudar, seguindo os antigos editais, que podem nortear o caminho, até que saia o edital oficial do próximo concurso. Para candidatos de nível médio a dica é estudar inglês, português, matemática e raciocínio lógico, além de acompanhar os fatos da nossa atualidade, que costumam também cair nas perguntas. (Leia também sobre o Concurso Ministério da Integração 2012). 

Concurso BNDES 2012
Avalie essa matéria!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*