Como Usar Saias Estampadas

Veja nesta matéria Como Usar Saias Estampadas.

A moda para a próxima temporada estará ultrademocrática, tão democrática que haverá uma estampa para cada tipo de corpo. E para usar saias estampadas durante a primavera-verão 2012 2013 será muito simples, pois bastará escolher o modelo, a cor e a padronagem mais condizente com seu biótipo.

Dicas para Usar Saias Estampadas

As mulheres magras e altas podem usar todos os tipos de estampas; pois todos os tamanhos, cores e padrões estão liberados para mulheres com este biótipo.

As mulheres que queiram aumentar o quadril, por terem a medida dos ombros bem maior que a media do quadril, devem usar saias estampadas volumosas, para acrescentar bastante volume ao quadril e assim, equilibrar a silhueta. Blusas com cores neutras e modelagem básica são as melhores companheiras para mulheres com ombros largos e que usarão saias estampadas.

As mulheres acima do peso ou que tenham quadril largo ou coxas grossas devem investir nas saias estampadas, mas com a estampa na vertical (não precisa ser necessariamente listras). E usar blusas com cores neutras, para equilibrar e harmonizar a silhueta.

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas de Moda para Mulheres Idosas.

Estilos de Saias Estampadas

As saias confeccionadas com tecidos mais simples e sem brilho, como algodão e malha, devem ser usadas durante o dia, e se a modelagem também for básica, como as saias retas ou evasês, elas são mais indicadas para situações descontraídas, como passeios ao ar livre ou almoços com as amigas.

Já as saias com modelagem mais sofisticada, com recortes ou dobraduras de tecido, e as saias confeccionadas com tecidos nobres, como a seda, tafetá ou mousseline, devem ser usadas à noite ou em ocasiões especiais.

(Foto: Divulgação)

Looks com Saias Estampadas  

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Você pode até mesmo trabalhar com uma saia estampada, desde que sua empresa permita, claro (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário