Como Usar o Primer Corretamente

A preparação da pele é muito importante na maquiagem, e saber Como Usar o Primer Corretamente, também.

Uma pele bem feita é cinquenta por cento de uma bela maquiagem, e maquiagem derretida não combina com aparência radiante e bonita; por isso o uso do primer, também conhecido como fixador de maquiagem, que garante pele uniformizada e maior duração da maquiagem, é tão importante. Mas muitas pessoas ainda têm duvidas sobre como usar o primer corretamente, o que não é para tanto, já que se você escolher o produto mais adequado para seu dia a dia, não há grandes segredos.

O primer virou produto-coringa na nécessaire das que amam maquiagem (Foto: Divulgação)

Dicas para Usar o Primer Corretamente

Se você se expõe aos raios solares diariamente, mesmo que for somente em um pequeno trajeto indo e voltando do trabalho, opte por um primer com protetor solar, assim você economiza tempo aplicando antes do primer o protetor.

A aplicação é muito simples, com a pele sem nenhum produto de maquiagem (base, corretivo ou pó) você aplica o primer. O primer é sempre o primeiro produto de maquiagem a ser aplicado. Se a sua pele for seca você pode aplicar um hidrante antes do primer, se sua pele for oleosa aplique um adstringente antes do primer; e se for aplicar o protetor solar (caso seu primer não tenha proteção solar), aplique somente ele antes do primer. Mas seja qual for o seu tipo de pele nunca exagere na quantidade de primer, sempre passe somente uma fina camada pelo rosto.

E se a sua pele for oleosa, você ainda pode optar por primers com efeito matificante, que diminuem a oleosidade da pele do rosto. E há ainda os primers com efeito antienvelhecimento, para disfarçar as rugas.

Leia também sobre Tipos de Alongamento para Cabelo.

Receita de Primer Caseiro para o Rosto

Mas caso seu orçamento esteja apertado, você mesma pode fazer um primer caseiro muito eficiente. Para guardar seu primer use um frasquinho, mas limpe o frasco com álcool para retirar todas as impurezas. Faça uma quantidade pequena, para no máximo quinze dias, não guarde mais que isso. Você deve misturar uma medida de glicerina líquida para duas medidas de água. Você pode usar a tampinha da glicerina como medida. Coloque dentro do frasco uma tampinha de glicerina para cada duas tampinhas de água mineral. E está pronto seu primer, mas toda vez que for usar, agite bem para misturar.

Vídeo com Receita de Primer Caseiro para Sombras

Deixe um comentário