Como Usar a Moda dos Cabelos Fluorescentes

Todos já estão acostumados com os cabelos coloridos (pelo menos quase todos), mas sempre quando algo já está caindo para o lugar-comum surge algum elemento que renova este estilo. E é isso o que está acontecendo com os cabelos coloridos; a grande moda do momento são os cabelos fluorescentes, cabelos coloridos, mas que possuem uma tonalidade ultravibrante, que em contato com a luz do sol chega a ofuscar a visão.

Dicas para Usar a Moda dos Cabelos Fluorescentes

Você pode usar cabelos fluorescentes de várias maneiras. Você pode deixar somente as pontas fluorescentes ou fazer um degradê suave nas pontas; você pode fazer mechas fluorescentes ou você pode ainda pintar totalmente seu cabelo com tintura fluorescente.

Todas as idades podem apostar na moda dos cabelos fluorescentes (Foto: Divulgação)
Todas as idades podem apostar na moda dos cabelos fluorescentes (Foto: Divulgação)

Leia também sobre O que Vestir para Ir em uma Festa Rave. 

Para quem quer as cores intensas somente por um dia ou para um evento específico, pode ainda colocar um aplique tic-tac com mechas fluorescentes e fazer penteados. Este estilo está em alta, até mesmo grifes conceituadas internacionais apresentaram em seus desfiles penteados elaborados com mechas coloridas ou com mechas fluorescentes.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Se você for optar por tinturas permanentes você deve procurar um profissional capacitado, pois esta tintura pode manchar e deixar seus cabelos arruinados muito mais do que as tinturas comuns. E como será necessário descolorir todo o seu cabelo para aplicar a tinta fluorescente, o ideal é não fazer isso em casa.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Aplicar Primer no Cabelo.

Mas antes de se decidir se pinta ou não seus cabelos com tintura fluorescente, você deve averiguar seu estilo de vida, o local onde você trabalha e como a sua empresa reagirá a esta decisão. Pois em empresas mais tradicionais ou formais, tudo o que foge do convencional não é permitido. E caso você esteja em busca de um emprego, esta decisão pode pesar ainda mais, porque você pode ser desclassificado de uma entrevista de empregos somente por ter os cabelos coloridos e não ter o perfil mais “tradicional” que a empresa pede e apresenta.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Como Usar Cintura Alta no Inverno 2013.  

Deixe um comentário