Home » Empregos » Como trabalhar na Itaipu Binacional

Como trabalhar na Itaipu Binacional


Saiba aqui como trabalhar na Itaipu Binacional.

A Itaipu ou Usina Hidrelétrica de Itaipu produz energia elétrica com base na energia hidráulica, energia presente na natureza que pode ser aproveitada em desníveis acentuados ou quedas d’água. O órgão possui um Processo Seletivo diferente do convencional, realizado através de uma espécie de Concurso Público. Leia aqui sobre como trabalhar na Itaipu Binacional.

Itaipu Binacional

  • A Itaipu Binacional é uma usina hidrelétrica presente no rio Paraná, localizada na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
  • A usina produz energia elétrica com base na energia hidráulica, ou seja, pelo aproveitamento da energia potencial gravitacional da água contida em uma represa elevada.
  • Trata-se de uma energia que está presente na natureza e pode ainda ser reaproveitada em desníveis acentuados ou quedas d’água.

Como trabalhar na Itaipu Binacional

  • A Itaipu Binacional adota um método diferente de Processo Seletivo, semelhante a um Concurso Público, o que difere é que não é uma estatal, mas uma binacional, regida por um tratado assinado pelos governos brasileiro e paraguaio.
  • O tratado não estabelece critérios para a contratação de empregados, porém, a Itaipu implantou o Processo Seletivo com o intuito de democratizar o ingresso na organização, oferecendo oportunidades por igual à sociedade.

Informações

Acesse o site da Itaipu Binacional e confira essas e outras informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-20014737-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();