Como ter uma pele saudável e bonita

Como ter uma pele saudável e bonita

Veja aqui informações sobre como ter uma pele saudável e bonita. Preze sempre por uma boa saúde.

Para que possamos levar uma vida mais agradável, é preciso que mantenhamos uma saúde plena, e isto envolve os mais diversos sentidos.

Neste contexto, entram também procedimentos referentes a nossa pele. Manter a cútis bem cuidada deve ser elemento também permanente.

Pois para quem está atrás de uma pele mais saudável e bonita, boas dicas estão disponíveis.

De acordo com o Globo, para conseguirmos uma pele benéfica e bela, é preciso disciplina e cuidados diários. E cada tipo de pele pede por cuidados específicos.

Para conseguirmos uma pele saudável, devemos, entre alguns comportamentos, evitar exposição solar sem proteção, ou mesmo o uso de sabonetes não específicos para nosso tipo de pele.

Evitar cigarro, não utilizar maquiagem que causa obstrução dos poros e não espremer espinhas também são alguns cuidados interessantes.

Pele saudável e bonita

Para uma pele saudável, é preciso, também, lavar o rosto com sabonete próprio, remover a maquiagem antes de dormir, utilizar maquiagem sem óleo, fazer limpeza frequentemente, evitar água quente para lavar o rosto, entre outros pontos. Alguns sinais podem mostrar uma pele mal cuidada. Entre eles estão presença de poros abertos, cravos e espinhas, oleosidade demasiada e presença de placas vermelhas e descamativas. Veja também Dicas para esfoliar corretamente o rosto

Cuidados com a pele

Para quem tem pele oleosa, o rosto deve ser lavado com sabonetes voltados à diminuição de produção de sebo pelas glândulas sebáceas e que controlem a oleosidade ao longo do dia. Quem tem pele seca deve utilizar sabonete com ação hidratante, loção tônica e também filtro solar com substâncias antienvelhecimento. Para pele mista, o cuidado deve ser feito com sabonete que diminua a oleosidade, mas que não resseque a pele. Usar também filtro solar sem óleo.

Sebastião Ferreira

Sebastião Ferreira é redator do Blog GRzero há 2 anos, trabalha como redator freelancer e escreve para alguns jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *