Como se Vestir para um Evento Formal

Muitas mulheres ficam com tantas dúvidas sobre o que vestir que chegam a entrar em desespero quando recebem um convite para um evento formal. Não é necessário tanto estardalhaço, pois, mesmo que você não tenha muita experiência em montar produções sofisticadas, basta adotar peças-chave que você consegue um look bem interessante e condizente com o evento.

(Foto: kaboodle.com)

Dicas para Montar Produções para Eventos Formais

O vestido-tubo é uma peça-coringa que toda mulher deve ter em seu armário, pois, ele pode ser usado por todos os formatos de corpos e valoriza todas as silhuetas. Se o evento for durante o dia você pode apostar no vestido-tubo bege, nude, branco, azul-marinho ou cinza-claro (cores neutras e básicas são ótimas opções, pois, dificilmente você errará em um look com estas cores). Para eventos formais à noite, porém, não tão sofisticados, você pode usar um vestido-tubo com cor escura, como preto, azul-marinho, chumbo e até mesmo o vermelho ou vinho, se você gostar de uma cor mais “alegre”.

(Foto: designershoesoutletus.com)
(Foto: bridalbuds.com)

Tailleur ou conjuntos de saias e blusas voltaram ao cenário fashion e também são ótimas opções para você usar em ocasiões formais, principalmente relacionadas ao seu ambiente de trabalho. Para o inverno invista em tailleur de tweed ou confeccionados com lã, as cores também podem ser neutras, assim os riscos de erros são menores. Durante o verão você pode usar conjuntos de saia e blusa, e com blusas sem mangas, mas, não exagere no decote e prefira as blusas com alças mais largas. E evite blusas com alcinhas e tomara que caia.

(Foto: forum.sibmama.ru)
(Foto: comprarroupas.org)

Mas, se você não é adepta da saia e prefere usar calças, você até pode usá-las, porém, elas devem ter modelo de alfaiataria, confeccionadas em tecido nobre, ser calças sociais ou calças pantalonas. Jamais use calça jeans em eventos formais, pois, elas são informais demais.

(Foto: duduta.com)

Porém, se o evento for formal e sofisticado, como ser madrinha da igreja em um casamento ou qualquer festa requintada e formal, o seu traje deve ser um vestido longo, principalmente se vier escrito no convite traje black tie. (Leia também sobre a Moda Country Feminina).

(Foto: fashionandbeauty.cafeversatil.com)
(Foto: fashionandbeauty.cafeversatil.com)
(Foto: fashionandbeauty.cafeversatil.com)
(Foto: fashionandbeauty.cafeversatil.com)