Aprovadas 70 mil vagas para professores no MEC

Veja aqui a notícia sobre a aprovação de 70 mil vagas pelo Ministério da Educação (MEC), destinadas aos cargos e funções de Professores, a serem preenchidos até o ano de 2012.

Na última quarta-feira, dia 30 de maio de 2012, o Senado aprovou o projeto de lei que permite o Ministério da Educação (MEC) a elaborar mais de 70 mil cargos e funções para Professores, a serem preenchidos até o ano de 2014.

A proposta foi aprovada na Câmera, sem ter sofrido modificações no Senado, portanto seguirá agora para sanção presidencial.

A abertura dos cargos pretende promover a melhoria da educação, tanto nas universidades quanto nas escolas técnicas e de Ensino Básico e Médio.

Sobre o projeto de lei

O projeto de lei pretende criar 43,875 cargos para Professores, dos quais serão selecionados 19,569 da carreira de Magistério Superior e 24.306 do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Outros 27.714 cargos Técnicos Administrativo, 1.608 de Direção e 3.981 de funções gratificadas.

Sobre as vagas

Segundo o Governo Federal, as vagas serão aplicadas no Programa de Reestruturação e Expensão das Universidades Federais (Reuni) e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).